ALÉM DE BENEFÍCIOS À SAÚDE, OS ALIMENTOS QUE SÃO TENDÊNCIA EM 2020 PODEM TE AUXILIAR NA PERDA DE PESO

Ter uma dieta balanceada e saborosa está na sua lista de objetivos? Se sim, você está no caminho certo. Uma prova de que o comportamento do consumidor está mudando é o relatório publicado pelo Brasil Food Trends. O estudo mostra o cardápio dos brasileiros ainda mais diversificado: produtos vindo da agricultura local, orgânicos, com menos uso de agrotóxicos e resíduos ganham destaque.

A Federação das Indústrias o Estado de São Paulo (Fiesp) divulgou também uma pesquisa que evidencia o aumento na busca por um estilo de vida mais equilibrado entre os brasileiros. Oito em cada dez pessoas afirmam se esforçar para ter uma refeição mais saudável e, dos 3 mil entrevistados, 71% preferem produtos orgânicos mesmo que paguem caro por eles.

Segundo o Nutricionista do Vigilantes do Peso, Matheus Motta, o melhor caminho para incluir esses ingredientes no menu é saber como melhorar as escolhas feitas e as refeições ao longo do dia. “Vale lembrar que para adaptar seu prato às novas ‘tendências’ e alcançar todos seus propósitos, inclusive o de se alimentar melhor, é necessário abandonar antigos hábitos e adotar um estilo de vida mais saudável”, diz.

Confira algumas das tendências e como incorporá-las no seu dia a dia:

Um dos destaques são os alimentos vegetarianos feitos à base de plantas. O tofu e os ingredientes à base de soja não serão as únicas opções no mercado. Alguns produtos são feitos com feijão, abóbora e sementes ricas em nutrientes. Uma opção saudável para incluir em suas refeições é a sopa bisque de abóbora que tem com uma textura deliciosa, rápida de fazer e é ideal para facilitar sua rotina na cozinha.

Outros ingredientes que tendem a aparecer mais nos pratos dos brasileiros esse ano são os sabores da África Ocidental, como amendoim, tomate e erva cidreira. Na dúvida de como usá-los em receitas no seu dia a dia, uma ideia que funciona muito bem como entrada para aquele jantar especial são bruschettas com tomates assados e cream cheese acompanhadas de uma salada de repolho ao estilo tailandês .

As bebidas com 0% de álcool também são alternativas e prometem invadir as prateleiras dos supermercados. Isso porque os consumidores estão mais conscientes em relação ao consumo de álcool, seja pelos efeitos imediatos ou a longo prazo. As opções recriam o sabor dos drinks e coquetéis. Para os dias mais quentes que tal preparar o coquetel refrescante de abacaxi ou até mesmo o frozen de pêssego ?

E por último, mas não menos importante, os snacks também ganham destaque entre as novidades. A nova geração de lanchinhos inclui alimentos saudáveis como legumes em conserva, molhos variados e até ovos cozidos com coberturas. Tudo isso em embalagens simples e convenientes que podem ser levadas para todos os lugares. Montar um lanche para comer no fim da tarde com cenouras baby ou tomate cereja temperado com pouco sal, azeite, ervas e um delicioso molho de vinagre com mostarda pode ser uma ótima sugestão. “Com essas dicas de receitas é possível dar ainda mais sabor às refeições e perder peso de forma saudável, fazendo os ajustes certos na alimentação. Quando você opta por mercadorias livres de gorduras, sódio e açúcares, seu organismo passa a ter mais equilíbrio”, explica Matheus Motta.

O Vigilantes do Peso faz parte da WW, antiga Weight Watchers, empresa de capital aberto cotada na Nasdaq (bolsa de empresas digitais), líder global em gerenciamento de perda e manutenção do peso com foco em bem-estar e saúde. Inspiramos milhões de pessoas a adotarem hábitos saudáveis para uma vida real. Por meio de nossa engajadora experiência digital e Workshops presenciais, os Associados seguem nosso programa sustentável que engloba alimentação saudável, atividades físicas e uma mentalidade positiva. Com mais de cinco décadas de experiência na construção de comunidades e profunda expertise em ciência comportamental, nosso objetivo é oferecer bem-estar para todos.

 

Foto: Nutricionista do Vigilantes do Peso, Matheus Motta.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RAPIDÃOAPP DEVE FECHAR PRIMEIRO ANO DE ATIVIDADES COM 250 OPERAÇÕES

Criada para atender a pequenas e médias cidades, entre 25 mil e 600 mil habitantes, …

Facebook
Twitter
LinkedIn