ALGAR TECH REDUZ EM 50% QUADRO DE COLABORADORES DURANTE A COVID-19

Diante do avanço do novo coronavírus Covid-19, a Algar Tech decidiu manter 50% de seus colaboradores de contact center em casa a partir da próxima segunda-feira (23/03). A decisão foi tomada de forma preventiva enquanto a empresa organiza a parte de infraestrutura para migrar esses profissionais para o regime de home office.

Além dos grupos de risco da doença (idosos e pessoas com complicações pré-existentes de saúde), que já estavam sendo priorizados, mais pessoas passarão a aguardar em casa enquanto a infraestrutura necessária para o trabalho remoto seja instalada. Alguns grupos que não se enquadram na classificação de grupo de risco, como mulheres grávidas, também seguirão a mesma orientação.

A companhia trabalha neste momento para viabilizar essa transição e informar clientes, parceiros e colaboradores. Para quem permanece nas instalações da empresa, estão sendo adotadas medidas preventivas como espaçamento entre as posições de trabalho e o revezamento com folgas remuneradas. Treinamentos presenciais e processos seletivos também foram suspensos.

Medidas estão sendo avaliadas diariamente para manter a saúde das pessoas e continuidade do negócio.

A Algar Tech reforça que até o presente momento não tem casos confirmados de Covid-19 entre seus associados.  A empresa reitera que tem tomado todos os devidos cuidados referentes ao vírus e que mantém monitoramento constante seguindo as orientações da OMS, do Ministério da Saúde e da Anvisa.

 

Foto: Unidade da Algar Tech

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

BENNER EXPANDE SUAS SOLUÇÕES PARA O MERCADO JURÍDICO COM SERVIÇOS INTEGRADOS

Com o objetivo de contribuir para a eficiência jurídica das organizações, a Benner, companhia brasileira …

Facebook
Twitter
LinkedIn