ALGAR TELECOM INICIA SUA OPERAÇÃO NO NORDESTE

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, acaba de anunciar sua chegada no Nordeste. A companhia inicia a partir deste mês sua operação no escritório da cidade de Fortaleza (CE). A chegada ao estado tem relação com a ativação do cabo submarino Monet, que aconteceu no início do ano. “O Nordeste sempre foi uma fronteira que a Algar Telecom teve em seu radar. Após a ativação do cabo Monet, em parceria com o Google, Antel e Angola Cables, conseguimos construir uma rede com mais de 1.100 km para entregar nossos serviços na região. O primeiro passo é Fortaleza, mas a intenção é chegarmos em 7 estados ainda este ano”, afirmou o presidente da Algar Telecom, Jean Borges.Jean Carlos Borges

Nesta nova operação, a empresa irá atender clientes corporativos, incluindo empresas de micro até grande porte. A estrutura contará com atendimento por meio de equipes comerciais, marketing e técnicas, para clientes corporativos, governo e atacado, oferecendo serviços de TIC. “A chegada no Nordeste é mais um passo importante que damos no processo de expansão de nossos serviços destinados ao mercado corporativo. Nossa entrada em Fortaleza faz parte da estratégia de crescimento e ampliação geográfica da companhia”, reforça Borges.

O cabo Monet, que possibilitou a expansão da rede para o Nordeste, possui uma extensão de 10.556 km, a rota composta por seis pares de fibra óptica conecta as cidades de Praia Grande e Fortaleza, no Brasil, com a cidade de Boca Raton (Flórida), nos Estados Unidos. A Algar Telecom utilizará um dos pares, com capacidade total de 10 Tbps e vida útil estimada em 25 anos.

A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de telecomunicações e tecnologia para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A Companhia oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing, vídeo e mídia de consulta.

Com 64 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de mais de 48.500 km de fibra ótica que serve, atualmente, mais de 330 cidades, em oito estados do Brasil e no Distrito Federal. Ao longo de 2018, um dos grandes investimentos da companhia é a ampliação de sua atuação para a região Nordeste, o que irá proporcionar que os serviços da Algar Telecom cheguem a mais 8 estados brasileiros. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.

Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4 mil associados – como são chamados os colaboradores da empresa -, comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.

Algar, nome formado pelas iniciais de seu fundador – Alexandrino Garcia – é um grupo empresarial fundado em 1930 e com atuação no território brasileiro, na Argentina, Colômbia e no México, onde trabalham cerca de 19 mil associados (como são chamados os colaboradores) servindo 2 milhões de clientes com soluções inovadoras que garantam valor para todos em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Agro, Serviços e Turismo.

Sete empresas compõem o portfólio: Algar Tech, Algar Telecom, Algar Agro, Algar Farming, Algar Segurança, Comtec e Grupo Rio Quente que engloba Costa do Sauípe; além do Instituto Algar, UniAlgar – universidade corporativa e o CSC Algar – centro de soluções corporativas. Há, ainda, três empresas aceleradas por meio da Algar Ventures, corporate venture capital: Alsol Energias Renováveis, NetSupport e Sensix.

Reconhecido internacionalmente por seu modelo de governança corporativa com práticas de gestão dos negócios e do capital para geração de valor, o grupo Algar é membro do Latin American Companies Circle of Corporate Governance; e do FBN – Family Business Network.

 

Foto: Presidente da Algar Telecom, Jean Borges.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn