ALMUNDO COMEMORA SUCESSO DO PRIMEIRO ANO DE OPERAÇÃO NO BRASIL E PREVÊ FATURAMENTO DE R$ 200 MILHÕES EM 2019

A Almundo, agência multicanal que está transformando as viagens na América Latina, comemora, neste mês de maio, seu primeiro ano de operação no Brasil. Sob o comando de Luciano Barreto, ex-diretor do Submarino Viagens e da divisão de turismo da B2W, a Almundo está se consolidando rapidamente no mercado local e já prevê faturar R$ 200 milhões em 2019. A agência está direcionando investimentos de marketing da ordem de R$ 13 milhões para o Brasil, principalmente em fortalecimento de marca, e espera assim seguir crescendo e atingir um patamar de faturamento da ordem de R$ 320 milhões em 2020, representando 60% de crescimento.

De acordo com o Country Manager da Almundo, Luciano Barreto, o investimento está alinhado ao plano de expansão da companhia. “Temos objetivos muito definidos para 2019, como a consolidação da Almundo entre os top players do mercado de viagens online, priorizando o nível de excelência no atendimento ao consumidor. Também queremos aumentar nossa oferta de serviços e, para isso, já estamos desenvolvendo uma nova plataforma para a venda de passagens de trens e cruzeiros, totalmente online, para oferecer uma experiência completa ao viajante brasileiro”, ressalta o executivo.

Com uma proposta inovadora que alia tecnologia e experiência personalizada, a Almundo chegou ao Brasil para revolucionar e trazer preços mais competitivos ao mercado local de turismo digital. “Nosso diferencial é a busca incessante para entender o perfil e os interesses de cada viajante, transformando as pessoas através das viagens por meio de experiências únicas e inesquecíveis. Hoje nós unimos o melhor dos dois mundos: tecnologia e pessoas, impulsionando a transformação digital na indústria de viagens e turismo no Brasil”, explica Barreto.

Criada há mais de 20 anos na Argentina, a Almundo consolidou-se entre os principais players de viagens da América Latina e já possui sólidas operações no Brasil, Argentina, Colômbia e México. Além disso, a companhia está presente em outros 17 países, contabilizando mais de 6 milhões de acessos mensais ao site.

Primeiro ano de operação no Brasil

Neste primeiro ano foram quase 60 mil viagens viabilizadas no país, num total de 266.391.227 quilômetros vendidos em passagens que correspondem a 6.647 voltas ao redor do mundo e 347 idas e voltas à lua. Foram mais de 4.500 famílias, 10.500 casais e 19.000 aventureiros que tiveram a oportunidade de experimentar a Almundo e conhecer uma nova forma de viajar.

A Almundo é uma das principais companhias de tecnologia para viagens e agência omnichannel com operações em expansão na América Latina. Por meio de uma tecnologia inovadora e do talento de mais de 850 profissionais, oferece a milhões de viajantes uma plataforma digital e móvel para pesquisa, reservas, gerenciamento e economia colaborativa em serviços de viagens por meio de sua plataforma Experts. Além de uma rede de mais de 70 filiais próprias e franquias em expansão. A Almundo é reconhecida pelo mercado por seu modelo de atendimento personalizado de atendimento de segunda a sexta-feira das 9h às 21h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 16h. A empresa tem sede em Buenos Aires, na Argentina e escritórios estratégicos em São Paulo, Cidade do México e Bogotá; ligados a um centro de desenvolvimento tecnológico em Medellín. O grupo Iberostar é o acionista majoritário da Almundo desde 2011.

 

Foto: Luciano Barreto é Country Manager da Almundo.

Crédito: Divulgação.

 

 

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PLATAFORMA OFERECE CLUBE DE VIAGENS POR ASSINATURA

A plataforma ViroTrip foi lançada oficialmente neste mês de março. A startup de turismo do …

Facebook
Twitter
LinkedIn