ALPINISTA RODRIGO RAINERI CONDUZ A TOCHA OLÍMPICA EM CAMINAS

A paixão do alpinista Rodrigo Raineri pelo esporte sempre foi muito evidente em seus mais de 27 anos de experiência em escaladas. E para coroar a importância do esporte em sua carreira, o alpinista foi convidado para conduzir a tocha olímpica em sua passagem por Campinas (SP), no próximo dia 20.alpinistaViewImage (8)

Ao lado de grandes atletas como o ex-jogador de vôlei Maurício Lima e a campeã mundial Fabiana Murer, Raineri terá a missão de levar a tocha em parte do trajeto pré-determinado  pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) junto à Prefeitura Municipal de Campinas, representando os atletas da cidade na contagem regressiva à espera do início dos Jogos Olímpicos. “É uma honra fazer parte desse momento histórico para o esporte brasileiro e mundial. Sediar os jogos é uma responsabilidade enorme para o Brasil e espero que possamos conquistar muitas medalhas para os brasileiros” declara Raineri, que deve conduzir a tocha por 200m na avenida Moraes Sales, altura do número 1691, às 18h.

Além da família e amigos, alguns clientes da Grade 6 Viagens e da Grade 6 Treinamentos, empresas comandadas por Raineri, bem como e alguns alunos da Cia Athletica, devem acompanhar o alpinista durante a passagem da tocha.

A tocha olímpica sairá da Estação Cultura às 16h e chegará às 19h na Praça Arautos da Paz, passando pelas principais avenidas e pontos turísticos da cidade. Ao final do evento, será realizado um show com a Família Lima.

Nascido em Ibitinga –SP, e formado em Engenharia da Computação pela Unicamp, o alpinista, empresário, palestrante e escritor Rodrigo Raineri possui mais de 27 anos de experiência em rocha, gelo e alta montanha. Consagrado como o único brasileiro a chegar ao cume do Everest (maior montanha do mundo, com 8.848m pertencente à China e Nepal) por três vezes, Raineri já realizou dezenas de projetos e expedições de montanhismo, dentre os quais destacam-se também a escalada no Mont Blanc (França), escalada do Monte Aconcágua (na Argentina), incluindo a temida Face Sul e  também em pleno Inverno e a chegada ao cume do Kilimanjaro (Tanzânia).

 

Foto: Alpinista Rodrigo Raineri.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

HÁ 32 ANOS, ROGÉRIO MENEZES É REFERÊNCIA NO SEGMENTO DE LEILÕES NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Rogério Menezes Nunes, nomeado Leiloeiro Oficial pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro  …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn