ALUNAS DO CPDB ESTARÃO NO GIRLS POWER TECH DAY CISCO 2019

Todos os anos, a Cisco (empresa de tecnologia) abre suas portas para mulheres jovens em todo o mundo e as inspira a seguir carreiras em STEM (acrônimo em inglês usado para designar as quatro áreas do conhecimento: Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), através de exposição prática às mais recentes tecnologias, bem como o envolvimento com profissionais de diversas áreas.

O Girls Power Tech Day mostra que as mulheres são um poderoso catalisador para a mudança na sociedade e acredita que elas podem ajudar a preencher várias lacunas com suas habilidades. Na próxima sexta-feira (03/05), alunas do Centro Profissional Dom Bosco (CPDB), obra social da Escola Salesiana São José, participarão do Girls Power Tech Day na sede da Cisco, em São Paulo, em parceria com o Instituto Nelson Wilians, ligado a Nelson Wilians Advogados Associados.

Nesse evento, os funcionários da Cisco, em todo o mundo, se reúnem para orientar e motivar meninas de 15 a 18 anos, incentivando-as a considerar a educação e os planos de carreira, sobretudo nas áreas que envolvem as TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação). A iniciativa inclui visitas guiadas à empresa, apresentações e orientação aos participantes (mentoria), além do encontro com mulheres e homens que estimulam e defendem a atuação das mulheres no mercado de tecnologia, servindo para que as adolescentes aprendam sobre as carreiras e sobre o cotidiano deste segmento.

As atividades consideram uso de soluções de colaboração e TelePresença disponibilizadas pela Cisco, para interagir com outras jovens em todo o mundo, colocando-as também em contato com mulheres de sucesso dentro e fora da Cisco.

Segundo o coordenador do Centro Profissional Dom Bosco, Reinaldo José Matos, a oportunidade integra a proposta que já vem sendo amplamente aplicada aos alunos dos Cursos Técnicos do CPDB, por meio da parceria existente com o Instituto Nelson Wilians Advogados Associados, que através da aplicação do programa “eZAPE!”, proporciona forte enriquecimento, com aspecto empreendedor, na formação dos alunos atendidos pelo Centro.

Nesta importante oportunidade de interação e aprendizado, o Girls Power Tech Day contará com a presença de sete alunas que representarão todos os demais colegas do CPDB: Emilly Gabrielle, Fernanda Cristina, Gabrielli Priscila, Isabella Rosa, Letícia Karoline, Nathalia Oberst e Thais Pachecosão.

Os números

Nos EUA, as mulheres ganham 57% de todos os diplomas de graduação, mas apenas 18% dos cursos são em informática e ciências da informação. Elas constituem somente 27% dos trabalhadores nos campos da ciência da computação, engenharia e física, representando um recurso grande e inexplorado de talentos tecnológicos.

A Cisco Systems é uma companhia transnacional estadunidense, sediada em San José, Califórnia, com 47.000 empregados em todo o mundo e com um faturamento anual de US$ 49.24 bilhões em 2016. Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como a décima melhor empresa para se trabalhar no Brasil.

Obra Social da Escola Salesiana São José, que fica na Av. Almeida Garret, 267, Jardim Nossa Sra. Auxiliadora, em Campinas, o Centro Profissional Dom Bosco (CPDB), com 42 anos de atuação, e atualmente com 242 alunos, oferece aos jovens estudantes do Ensino Médio das escolas públicas de Campinas cursos gratuitos de formação técnico profissional em: Eletroeletrônica, Fabricação Mecânica e Informática. Todos com duração de dois anos, que oferecem como benefício: material didático, uniforme, equipamento de proteção individual (EPI), lanche e vale-transporte escolar.

 

Foto: Alunos no Seminário de Empregabilidade do CPDB.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PILZ DO BRASIL FORNECE AO MERCADO NACIONAL O PSSUNIVERSAL E O PSSUNIVERSAL 2 – MÓDULOS DE COMUNICAÇÃO PARA SISTEMAS

A multinacional alemã, Pilz do Brasil, líder em sistemas de automação e em soluções de …

Facebook
Twitter
LinkedIn