ALUNOS DA ESCOLA ZION DESENVOLVEM JOGOS PARA KOKKU GAMES

Com o objetivo de transformar estudantes apaixonados por diversão em profissionais mais desenvolvidos e qualificados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho no Brasil e no mundo, a Escola Zion, que possui sete unidades no Rio de Janeiro e duas  em Minas Gerais, fechou recentemente uma parceria com o estúdio de desenvolvimento de jogos Kokku, responsável por auxiliar na produção grandes sucessos como Horizon Zero Dawn, franquia Sniper Ghost Warrior e o Roblox.

Neste projeto, os estudantes da escola, que oferece cursos de Design Gráfico, Game Design, TV e Cinema e Artista 3D e utiliza a gamificação como método de ensino, terão que desenvolver um game mobile de estilo casual que passará por um júri técnico formado por representantes tanto da Kokku quanto da Zion. A equipe vencedora terá a oportunidade de ter seu game lançado pelo estúdio, garantindo assim maior visibilidade e networking em um mercado que está crescendo cada vez mais.

Os alunos terão à sua disposição uma equipe de mentores dando suporte em toda a produção do jogo, espaço de trabalho dentro da produtora, aulas de produção e publicação, além da documentação de toda a experiência.

Contando, atualmente, com mais de 400 colaboradores e 9 unidades, sendo sete no Rio de Janeiro e duas em Minas Gerais, a instituição se diferencia por sua estrutura física: computadores de alta performance, laboratórios tecnológicos, sistema de som digital e uma arena de games primorosa, com modelos dos mais atuais até os retrôs. São mais de 11.000 metros quadrados com o que há de mais moderno no mercado, em ambientes amplos e climatizados, para os alunos estudarem e aprenderem usando a gamificação. Todos estes diferenciais fazem da Zion um lugar ideal para quem é apaixonado por games e entretenimento e quer se diferenciar e aprender, para chegar ao mercado, no futuro, mais preparado e crescer fazendo aquilo que mais gosta.

A escola ensina por meio da gamificação, que usa todo o conceito de um game, como seu design e estratégias, em diversas áreas normalmente não relacionadas a jogos. Seu objetivo é estimular a produtividade por meio das metas atingidas e das recompensas oferecidas. Na educação, o processo é uma nova vertente: pois ao fazer parte de um jogo, o aluno se sente mais motivado, facilitando o aprendizado. “A gamificação é uma aliada poderosa no processo de ensino-aprendizagem, pois não só transmite conhecimento divertindo, como estimula a conquistar o desafio apresentado”, relata Leandro Moreira, CEO da Zion.

 

Foto: Estrutura da escola Zion.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

INSTITUTO LAFARGEHOLCIM REALIZA AÇÃO JUNTO A COLABORADORES E DOA MILHARES DE BRINQUEDOS

O mês de outubro foi marcado pela solidariedade nas cidades onde a LafargeHolcim tem fábricas …

Facebook
Twitter
LinkedIn