ALUNOS DE JUNDIAÍ RECEBEM PRÊMIO À INOVAÇÃO E À CRIATIVIDADE

Os alunos da equipe de robótica X-Bots, do Colégio Divino Salvador, conquistaram o Prêmio à Inovação e à Criatividade – PIC COC, durante o Congresso do CpicOC na Praia do Forte (BA).Foram inscritos 264 projetos divididos em quatro categorias. Os alunos conquistaram o primeiro lugar na categoria Cidadania, ficando, juntamente com os outros vencedores, entre os quatro melhores trabalhos na classificação geral.

O projeto vencedor da X-Bots, apresentado no Torneio Brasileiro de Robótica de 2017, mostrou a importância da inclusão nos passeios pelo Jardim Botânico, com o projeto Turismo Sensorial com Inclusão. São placas em braile e libras para orientação de deficientes visuais e auditivos, colocação de pisos táteis e sugestão de ser criada uma lei que obrigue estabelecimentos públicos, como shoppings e aeroportos, a terem pisos táteis e placas de libras.

A professora Laura Orsi, mentora da equipe X-Bots e criadora do projeto, foi convidada a visitar a Pearson Do Brasil.

Há mais de 60 anos o Colégio Divino Salvador ensina crianças e jovens da educação infantil ao ensino médio, sustentado pelos valores cristãos e pelo carisma salvatoriano.alunos Jundiaí IMG-20180903-WA0066

Com uma proposta pedagógica que visa formar pessoas conscientes de seus direitos e deveres pessoais, políticos e culturais, compromissadas eticamente com o bem comum e com a sustentabilidade do meio ambiente, que saibam intervir na sociedade para torná-la melhor e que respeitem as

diversidades humanas e culturais.

O ambiente escolar tem o objetivo de envolver pais e responsáveis nas ações e convivência dos alunos e, acima de tudo, incentivar o aprendizado e a produção do conhecimento.

Foto 1: Vencedores do Prêmio à Inovação e à Criatividade – PIC COC.

Foto 2: Alunos da equipe de robótica X-Bots, do Colégio Divino Salvador.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/alunos-de-jundiai-recebem-premio-a-inovacao-e-a-criatividade/
Twitter
LinkedIn

Veja também

YASKAWA MOTOMAN PROJETA CRESCIMENTO DE 10% NO PAÍS PARA 2019

Empresa do grupo Yaskawa Electric Corporation, líder mundial na fabricação de robôs, a Yaskawa Motoman …

Deixe uma resposta

Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/alunos-de-jundiai-recebem-premio-a-inovacao-e-a-criatividade
Twitter
LinkedIn