AMBIENTES PARA PETS E CRIANÇAS FAZEM A DIFERENÇA PARA FAMÍLIAS

Que tal jantar ou almoçar tendo a companhia do seu amigo de quatro patas? Pode ser a solução para evitar aquela carinha triste da despedida e o estresse animal, sem falar na alegria do dono ao fazer um programa como esse.

Tudo isso porque cada vez mais, os pets são considerados membros da família e estão inseridos em atividades sociais como ir ao shopping, ficar em hotéis e frequentar restaurantes. E esses estabelecimentos que aceitam e recebem bem os bichinhos de estimação são chamados pet friendly. A demanda tem público, afinal o Brasil ocupa o quarto lugar em população total de animais de estimação, segundo o IBGE.

Matheus Mason, do Benedito Restaurante, no bairro Cambuí em Campinas, conta que a boa convivência faz parte da rotina dos clientes e, por lá, sempre tem alguém entrando ou saindo com o filhinho de quatro patas.

O Benedito permite a permanência dos pets juntos aos tutores exclusivamente na área frontal do restaurante, mantendo o mesmo conforto e o atendimento dos outros cômodos. A escolha do local foi estratégica para garantir que a cozinha fique distante dos pelos e se mantenha adequada às normas sanitárias. “Fazemos tudo para agradar ao máximo nossos clientes e não vimos problema nenhum em aceitar os animais, muito pelo contrário. O dono fica satisfeito, tranquilo e curte o momento sem preocupação. Do ponto de vista do mercado, sentimos que este é um bom atrativo para formar um novo público e fidelizar quem já conhece a casa”, conta Matheus Mason.

O que também tem atraído muitos clientes é o chamado espaço kids, uma área restrita para a criançada se divertir com brinquedos variados. No restaurante Fogão Mineiro, em Sousas, além de seguir a tendência pet friendly e aconchegar os donos e os bichinhos em uma ampla área, o espaço kids é um diferencial e tanto. Com escorregador, escalada, casinha e muito outros entretenimentos, o investimento nesta demanda garante o sossego dos pais e a alegria dos pequenos. “Temos monitores aos fins de semana que ajudam a olhar e brincar com a as crianças. Isso tira um pouco a preocupação dos pais que podem curtir ainda mais o momento, com boa comida e um ambiente agradável”, explica o sócio Pedro de Oliveira.

 

Foto 1 – Benedito varanda.

Crédito: Fabiana Murgel

Foto 2 – Ambiente externo Fogão Mineiro

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/ambientes-para-pets-e-criancas-fazem-a-diferenca-para-familias/
Twitter
LinkedIn

Veja também

VOLUME DE PASSAGEIROS INTERNACIONAIS CRESCE 29,1% NO SALVADOR BAHIA AIRPORT

Nos primeiros três meses de 2019, o Salvador Bahia Airport registrou alta de 29,1% no …

Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/ambientes-para-pets-e-criancas-fazem-a-diferenca-para-familias
Twitter
LinkedIn