AMERICANA FLIGOO ADQUIRE MOBI2BUY

A Mobi2buy, companhia brasileira que conecta empresas e clientes por meio de canais digitais, acaba de ser adquirida pela empresa americana de Inteligência Artificial Fligoo, em uma operação que pode chegar a R$ 260 milhões, em 2025, dependendo do atingimento de metas financeiras.

Este movimento forma, a partir de agora, uma das maiores empresas de Inteligência Artificial da América Latina. O objetivo da união é dar robustez e aproveitar a sinergia na oferta de produtos e serviços. “O mercado de venture capital mudou. Hoje, as transações focam em empresas com garantia de rentabilidade, clientes maduros e que gerem caixa. Nesse contexto, a Mobi2buy se destacou. Além disso, as duas empresas têm operações complementares, visões de futuro e valores muito aderentes”, afirma Lucas Olmedo, sócio-fundador e CEO da Fligoo.

Com sede em São Francisco (EUA) e escritórios em Londres, Nova York, São Paulo e Córdoba, a Fligoo conta com Mastercard, Broadridge, Cetera, Bancorp e Wells Fargo em sua carteira de clientes. Além da grande expertise no setor financeiro, a empresa também atua nos segmentos de seguros, varejo, educação e wealth management, com destaque para grandes nomes como Coca-Cola e Seguros Sura.

Inicialmente, as duas marcas vão coexistir dentro de um período de transição. Thiago Taranto continua como CEO da Mobi2buy, passando a ser acionista da Fligoo, juntamente com seus sócios Marcio Milheiro, Savano Pereira e Diego Giagio. Taranto também ganha assento no Conselho Administrativo da empresa americana. Os quatro sócios da Fligoo – Lucas Olmedo, Joseph Suquet, Juan Cruz Garzón e Marcos Martínez, seguem na liderança da empresa. “Com essa operação, a Mobi2buy se internacionaliza, ganha expertise em um novo modelo e a oportunidade de comercialização das soluções da Fligoo. Já o conhecimento da Mobi2buy no mercado brasileiro e a confiança da marca perante seus clientes proporcionam uma atuação mais forte para a Fligoo no país. Juntas, Mobi2buy e Fligoo, contam com 200 colaboradores. E seguiremos crescendo”, reforça Thiago Taranto, CEO da Mobi2buy.

A Mobi2buy é uma companhia que combina tecnologia, inteligência artificial e marketing para viabilizar relações singularizadas e multicanais entre marcas e clientes em larga escala.

Com nove anos de atuação e ainda mindset de startup, já gerou mais de R$ 3.5 bilhões em receita para seus clientes escalando modelos de negócios por meio de sua plataforma Smartware.

Presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Lisboa, Toronto e Vancouver, a empresa conta hoje com mais de 130 colaboradores em todo o Brasil.

A Fligoo é uma companhia de inteligência artificial que ajuda empresas a aumentar vendas e reduzir churn por meio de sua plataforma Fligoo Sharp AI. Com os produtos Sales Increaser e Churn Reduction consegue prever eventos futuros e fornecer orientações para otimizar o desempenho de seus clientes.

Fundada em 2013, a empresa também é Consultora de Tecnologia em IA do MIT.

Com sede em São Francisco (EUA) e escritórios em Londres, Nova York, São Paulo e Córdoba, possui grande expertise no setor financeiro, atuando também nos segmentos de seguros, varejo, educação e wealth management.

 

Foto: Lucas Olmedo, CEO da Fligoo e Thiago Taranto, CEO da Mobi2buy.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Facebook
Twitter
LinkedIn