ANDRÉ LEITÃO É O NOVO CEO DA HM ENGENHARIA

O Conselho de Administração da Mover Participações, controladora da HM Engenharia, definiu o novo CEO da incorporadora imobiliária. O executivo André Leitão assume o posto a partir do dia 3 de maio de 2021, com o objetivo de liderar um novo ciclo de crescimento, evolução da governança e de fortalecimento da companhia.

Com 40 anos de mercado, a HM já projetou e construiu mais de 135 mil unidades em 120 cidades do estado de São Paulo. Recentemente, a Mover revisou o Plano Estratégico da HM voltado para um novo ciclo de crescimento e oportunidades de mercado, gerando impacto positivo na redução do déficit habitacional através da inovação do processo construtivo como melhor forma de ganho de escala de maneira sustentável, compatíveis com o potencial e capacidade operacional da companhia e as melhores práticas de ESG. “A chegada do André é parte de um processo de reestruturação da HM, buscando a evolução da governança e de fortalecimento da companhia. Vamos colocar a companhia em um novo patamar”, diz André Pires Oliveira Dias, membro do Conselho da Mover e Presidente do Conselho de Administração da HM.

André Leitão, que foi COO na Votorantim Cimentos, conta sobre este novo desafio. “É gratificante poder liderar uma empresa com histórico empreendedor e solidez operacional em um cenário que é desafiador, mas que, com juros baixos e crédito disponível, apresenta inúmeras oportunidades”, diz.

Mauro Bastazin, que vinha liderando interinamente a companhia como diretor- executivo, passa a ocupar o posto de CFO e diretor-executivo de Relações com Investidores.

Formado em Engenharia Química pela POLI/SP, André Leitão conta com um MBA em Finanças na USP e pós-graduação em Estratégia, Marketing e Logística, todos pela FGV, além deter participado de programas executivos internacionais no IMD – Suíça, assim como o AVIRA – INSEAD – França.

Sua carreira profissional foi construída em empresas como Shell, Pfizer e Holcim, onde atuou nas áreas de Administração e Finanças, Comercial e Vendas, Planejamento Estratégico, Operações de M&A, Logística e Suprimentos.

Antes de aceitar o convite para ser Diretor Presidente da HM, André ocupava o cargo de COO na Votorantim Cimentos, responsável pelas operações industriais, logística e gestão de negócios da unidade Brasil, tendo sido também responsável corporativamente por tecnologia, inovação e SSMA pela VCGlobal. Ainda na Votorantim Cimentos, foi Vice-Presidente de Desenvolvimento Corporativo e LATAM, responsável pelo Planejamento Estratégico Global, Coordenação de Governança das reuniões de Conselho e Comitês e, Gestão dos Negócios de Cimentos na Argentina, Bolívia, Chile, Peru e Uruguai.

 

Foto: André Leitão.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PREÇOS DE AÇO E GÁS PRESSIONAM AS INDÚSTRIAS

O aumento nos preços do gás natural e do aço vão impactar a maioria das …

Facebook
Twitter
LinkedIn