ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO INFLUENCIAM NA DECISÃO DE COMPRA DE UM IMÓVEL

O Brasil é o terceiro país com a maior população de animais domésticos do mundo. De acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente são 52,2 milhões de cães e 22,1 milhões de gatos. Esses companheiros fiéis e grandes parceiros de brincadeiras vêm influenciando as famílias em sua forma de morar. Hoje, a decisão de comprar uma casa ou apartamento leva em conta o conforto e a segurança dos animais de estimação. Sem dizer uma palavra, eles são determinantes na escolha dos imóveis disponíveis no mercado. Os empreendimentos, por sua vez, dedicam cada vez mais atenção aos projetos e equipamentos dos espaços pet.

Animais são companhia para 61% dos brasileiros. Deste total, 47% são donos de cães; 22% de gatos e 5% de pássaros. É o que revela a pesquisa inédita encomendada pela plataforma QuintoAndar e realizada pelo instituto Datafolha. Ao todo, foram ouvidas 3.186 pessoas com idade a partir de 21 anos nas cinco regiões do País.

Além de companheiros, os animais de estimação fazem parte da escolha do novo imóvel em que a família pretende morar. De acordo com levantamento do Creci-Regional Campinas, 70% dos novos empreendimentos no Estado de São Paulo contam com espaço pet.

Delegado do Creci-Regional Campinas, José Carlos Sioto destaca que esta média estadual se consolida na região de Campinas, que hoje é líder em lançamentos imobiliários. “As famílias consideram que o imóvel também precisa estar adaptado às necessidades de lazer e convivência dos pets”, reforça.

E engana-se quem pensa que os espaços pet são exclusividade dos condomínios de alto padrão. Nos empreendimentos destinados ao segmento econômico, as áreas reservadas aos animais de estimação também são uma realidade.

Nos residenciais da Longitude Incorporadora localizados em Hortolândia, Monte Mor e Sumaré, cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), e também em Sorocaba, o projeto inteligente para apartamentos de dois dormitórios é um diferencial. Além disso, os empreendimentos se destacam pela estrutura de lazer e espaços de convivência.

De acordo com Guilherme Bonini, diretor executivo da Longitude, as soluções pensadas para os residenciais incluem os animais de estimação. “Para a família, é muito importante que o pet possa se exercitar, brincar em uma área segura e equipada com uma estrutura de lazer”, afirma.

Para a hidratação dos animais, os espaços pet projetados pela Longitude dispõem de pontos de água. Estão incluídos também portão com ferrolho, iluminação e muitos outros equipamentos para a segurança e o divertimento do animal.“As áreas de convivência, lazer e outras comodidades são diferenciais nos empreendimentos da Longitude”, diz. “No nosso compromisso com a qualidade de vida, os pets não podem ficar de fora”, finaliza Guilherme Bonini.

 

Foto: Guilherme Bonini, diretor executivo da Longitude

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TERMINA HOJE A EXPOBOR E A PNEUSHOW NO EXPO CENTER NORTE

Termina nesta sexta-feira (24/06) a Expobor – Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de …

Facebook
Twitter
LinkedIn