ANTONELLO OBTÉM GANHO DE PRODUTIVIDADE DE 15% COM A AQUISIÇÃO DE MÁQUINAS DA DARDI

Visando aumentar a produtividade e qualidade em seus processos fabris, a Antonello Indústria Mecânica Ltda., tradicional empresa metalúrgica de usinagem, fabricação e manutenção de peças industriais, adquiriu duas máquinas da Dardi International Corporation: uma de corte com jato de água (DWJ2030-FB com Bomba Intensificadora) e outra de corte a laser (DLCM3015-BF com Fibra Óptica). “Com essas novas máquinas, registramos um ganho de 15% em produtividade”, afirma Marcos Antonello, sócio-gerente da metalúrgica, destacando, ainda, que “a empresa hoje possui uma operação mais ágil e rápida, obtendo economia satisfatória com transportes e contenção de compras e, principalmente, reduziu o prazo de entrega das peças”, comemora.

Segundo o executivo, as máquinas são empregadas para cortes gerais de chapas de aço carbono, inox, latão, UHMW e polímeros em geral, usados principalmente na montagem de peças para indústria cerâmica. “Após a compra das duas máquinas, tivemos uma grande agilidade no processo produtivo, pois antes dependíamos do serviço de terceiros, o que resultava em atrasos. Hoje, as peças são cortadas na própria metalúrgica. E a gama de materiais, de diferentes espessuras, cortados pela máquina jato de água tem favorecido o nosso trabalho de manutenção de peças, como também, frente aos vários desafios que enfrentamos no dia a dia, incluindo o desenvolvimento de projetos sob demanda”, explica.

Outros benéficos foram apontados por Antonello.  “Após uma semana de treinamento, nossos colaboradores já estavam preparados para operarem as máquinas em um turno único, das 7h00 às 17h30. Além da qualidade do produto da Dardi, preços diferenciados em relação a concorrência e atendimento em excelência. Tanto que temos interesse na compra de uma máquina a laser de 2KW para cortar chapas com espessura maior”, adianta o sócio-gerente da metalúrgica.

A Antonello Indústria Mecânica Ltda. é uma empresa metalúrgica, de usinagem, manutenção de peças industriais e de fabricação de peças e equipamentos, tais como: suportes, eixos, rolos.

Para tanto, dispõe de um parque industrial com inúmeras máquinas, entre tornos, fresas, centro de usinagem, CNC, soldas, máquina de corte a laser e de corte com jato de água. A metalúrgica também conta com profissionais qualificados que desenvolvem projetos de engenharia segundo as necessidades do cliente.

A empresa iniciou suas atividades em 1990 e hoje atende mais de 65 empresas, sendo a maioria do setor cerâmico. Seus clientes estão distribuídos em vários estados do Brasil, com ênfase para São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina, Bahia, Ceará, Sergipe e Pernambuco, entre outros.

A Antonello está localizada no município de Santa Gertrudes, interior do estado de São Paulo. Informações: https://antonello-industria-mecanica-ltda.business.site/

A Dardi International Corporation é líder em tecnologia de corte com jato de água, laser e de inovações em todo o mundo. Tal fato se deve à capacidade de construir desde pequenas máquinas até máquinas complexas, usadas em aplicações com vários eixos e pontes.

Fundada na China em 1996, foi a primeira empresa a construir máquinas de corte com jato de água naquele país. Hoje é a maior fabricante de equipamentos nesse segmento. Especializou-se em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da tecnologia de corte com jato de água UHP (Ultra High Pressure). Com sede em diversos lugares no mundo, possui máquinas instaladas em mais de 50 países.

No Brasil, a empresa atua há aproximadamente 10 anos, com o nome de Dardi – Jato de Água & Laser, tradicionalmente conhecida por suas máquinas de corte com jato de água, atendendo o mercado com os modelos  FB (Flying Bridge) e os modelos BB (Ponte Pórtico), além de uma completa e especializada estrutura de vendas, com Showroom em São Paulo, equipe especializada de assistência técnica e peças de reposição.  A Dardi já tem mais de 130 equipamentos instalados no País.

 

Fotos 1 e 3 –  Marcos Antonello, sócio-gerente da metalúrgica Antonello Indústria Mecânica Ltda.

Fotos 2 e 4 – Máquina de corte a laser.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PRINCIPAIS COMPANHIAS ALEMÃS SE ENCONTRAM NA CONFRATERNIZAÇÃO DA AHK PARANÁ

Em mais uma edição, o Jantar de Confraternização da AHK Paraná reuniu os principais empresários …

Facebook
Twitter
LinkedIn