APAS ACREDITA EM CRESCIMENTO DA ECONOMIA

O PIB brasileiro apresentou crescimento de 0,2% no primeiro trimestre em comparação ao último trimestre de 2011. Em valores correntes, o PIB do primeiro trimestre somou R$ 1,033 trilhão. Segundo o presidente da APAS (Associação Paulista de Supermercados), João Galassi, é necessário levar em consideração que o último trimestre de 2011 também teve um crescimento de 0,2%. O país não apresenta retração. Na comparação com o primeiro trimestre de 2011, o crescimento foi de 0,8%. “O crescimento foi sustentado pelo consumo das famílias, fato que já vem ocorrendo há alguns anos e deve se repetir em períodos futuros, diante do aumento do emprego, da renda e do crédito”, comenta Galassi.
A expectativa para o PIB nos próximos trimestres, de acordo com o presidente da APAS, é de desempenho mais favorável, até mesmo em resposta às ações de política econômica adotada pelo governo visando impulsionar a economia, como a redução da taxa de juros (SELIC) e incentivos fiscais a alguns setores da economia. “A conjunção destes fatores gera mais produção, emprego e renda. Assim, a previsão da APAS para crescimento nas vendas em 2012 é de 5% real, algo em torno de 10,5% nominal no estado de São Paulo”, concluiu Galassi.

A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CCB E ABCERAM LANÇAM CURSO EAD DE INTRODUÇÃO À INSTALAÇÃO DE MATERIAIS REFRATÁRIOS

O curso de “Introdução à Instalação de Materiais Refratários”, promovido através da parceria entre o …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn