APEX BRASIL ESPERA U$S 6 BILHÕES EM NEGÓCIOS DURANTE A COPA DO MUNDO

Durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, a Agência
Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)
desenvolverá ações de interação entre empresários estrangeiros e brasileiros,
na expectativa de alcançar cerca de US$ 6 bilhões em negócios. Mais de 2.300
compradores, investidores e formadores de opinião de 104 países estarão no
Brasil, neste período, participando de agendas de negócios organizadas pelo Projeto
Copa do Mundo,
 uma
iniciativa da Apex.
A Copa está apenas começando, mas negócios decorrentes de
visitas realizadas pelos estrangeiros já estão sendo iniciados, afirmou nesta
sexta-feira (13/06) Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil, em entrevista
coletiva à imprensa no Centro Aberto de Mídia (CAM) João Saldanha, no Rio de
Janeiro. Entre os países com representantes no Projeto
Copa do Mundo
 estão
os maiores parceiros comerciais do Brasil como China, Estados Unidos e Japão,
países europeus e da América Latina.
Desenvolvido em parceria com mais de 700 empresas e entidades
setoriais brasileiras, o Projeto Copa do Mundo tem
ações previstas em 12 jogos do mundial, em cinco cidades brasileiras: São
Paulo, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Além das agendas
de negócios, a Apex-Brasil vai oferecer um ambiente de hospitality nos
estádios, preparado para estimular o diálogo entre empresários brasileiros e
estrangeiros, diferentemente do que acontece em reuniões convencionais de
negócios. “A ação reforça a confiança, lealdade e parceria, indispensáveis para
a realização de negócios, que é o objetivo principal do projeto”, disse Borges.
A primeira fase do projeto foi realizada pela Apex-Brasil
durante a Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho de 2013, e gerou US$ 3
bilhões em negócios fechados entre as empresas brasileiras e os 903 empresários
estrangeiros vindos de mais de 70 países.
Neste ano, na Copa do Mundo, os convidados de 104 países vão se
encontrar com representantes dos setores brasileiros de tecnologia e saúde;
casa e construção; alimentos, bebidas e agronegócios; moda; máquinas e
equipamentos; economia Criativa; e serviços.
Mais de 800 agendas de negócios estão sendo organizadas pelas
empresas e entidades setoriais parceiras. Essas agendas ocorrerão nos dias
anteriores e posteriores aos jogos da Copa, e incluem reuniões com compradores,
palestras, seminários, visitas a fábricas, fazendas, laboratórios e outras
instalações produtivas.

O Projeto Copa do Mundo faz parte das ações de Marketing de
Relacionamento da Apex-Brasil, que incluem atividades semelhantes no Carnaval e
em eventos internacionais como Formula Indy, Grand Prix de Fórmula 1,Professional Golfer’s Association of
America
 (PGA) e Professional
Bull Riders
 (PBR). 
Foto – Presidente da APEX Brasil, Maurício Borges.
Crédito: Divulgação.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

JUMIL APOSTA EM SUCESSO DE VENDAS NA EDIÇÃO DA TECNOSHOW COMIGO 2024

Primeira indústria de implementos agrícolas do País a receber a certificação da NBR ISO 9001, …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn