APEX LEVA MISSÃO BRASILEIRA PARA A CHINA VISANDO AUMENTAR EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS

O valor das exportações brasileiras para a China chega a US$ 47 bilhões. Ao todo, a China movimenta US$ 1,9 trilhão em importações pelo mundo. Visando aumentar a participação do Brasil a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) levou 50 empresas de excelência em exportação de produtos e serviços, entre elas, a Braver que representaram o Brasil na CIIE (China Internacional Import Expo), primeira feira de importação chinesa, que terminou neste sábado (10/11), em Shanghai.

No evento a Braver apresentou sua linha premium de nutrição e bem-estar que contempla produtos orgânicos de aplicação industrial, com certificação internacional nos Estados Unidos, Europa, Japão, Coreia do Sul e em mercados ainda mais exigentes como Kosher, que obedecem a lei judaica, e Halal, que seguem às normas islâmicas. “Levamos para a feira produtos e serviços exclusivamente desenhados aos empresários asiáticos que tem a América Latina em sua estratégia de negócios”, explica Kaio Cézar de Melo, CEO da empresa. Também fizeram parte do portfólio, produtos que são tendência de consumo do mercado mundial nos setores de energias renováveis e de cosméticos naturais, veganos e orgânicos, todos genuinamente brasileiros.

A CIIE faz parte das iniciativas de abertura do mercado chinês para o mundo, além de ser uma ação rara de um país realizar uma feira exclusivamente para fomentar as importações. Essa necessidade é fruto de seu ávido mercado consumidor que hoje conta com 1,4 bilhão de pessoas na classe média, a mais numerosa do planeta. E os registros apontam para um crescimento anual de cerca de 6% da classe média na China.

Cerca de 150 mil visitantes, entre eles compradores profissionais de cerca de 100 países e regiões de todo mundo participaram do evento. Entre eles, profissionais chineses das áreas de educação, cultura e turismo, bureaux de comércio, grupos governamentais, líderes industriais e profissionais do e-commerce chinês, um setor bastante expressivo na economia local. “A CIIE foi nosso primeiro movimento institucional no sentido de posicionar a marca na Ásia Oriental por meio do fornecimento de produtos e serviços brasileiros inovadores, sustentáveis e de alta performance”, explica Kaio.

Durante os 10 dias da feira,que teve início no dia 5 de novembro, empresas de mais de 120 países expuseram veículos e tecnologias de condução inteligente, máquinas e equipamentos, vestuários, artigos de uso doméstico, presentes, decorações, joias, produtos para bebês, brinquedos, cosméticos naturais, produtos desportivos, calçados, relógios, cerâmicas, produtos de vidro, cafés especiais, chás, condimentos, fitomedicamentos e fitoterápicos, super foods, produtos orgânicos, destilados, tecnologias que explorem a inteligência artificial, entre outras inovações.

 

Foto:  Kaio Cézar de Melo, CEO da Braver.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Facebook
Twitter
LinkedIn