APLICATIVO DA EVINO GANHA FORÇA ENTRE CONSUMIDORES

Os hábitos de compra dos brasileiros vêm mudando ano a ano, especialmente no que se refere às compras realizadas pelo celular (comércio móvel ou m-commerce). Segundo estudos realizados pelo Mobile Time e pela Opinion Box, o percentual de internautas brasileiros que já fizeram compras via celular passou de 62% em março de 2016 para 82% em março de 2019. Especialmente sobre aplicativos, nos últimos dois anos, o número de internautas que já realizaram compras por meio de apps passou de 46% para 58%.

Essa mudança de comportamento também foi sentida pela EVINO, referência nacional em vendas online de vinhos, cujo aplicativo ganha cada vez mais espaço entre os seus consumidores.

Para se ter uma ideia, em 2017, mais da metade das vendas da empresa acontecia via web. Já o aplicativo, era responsável por pouco mais de 16%. De acordo com Ari Gorenstein, cofundador e co-CEO da EVINO, em menos de dois anos essa realidade mudou e, hoje, o app responde pela maior parte das vendas. “As compras realizadas via aplicativo saltaram de 16,15% em 2017 para 29,9% em 2018. E em 2019, até 23 de julho, o app já era responsável por 44,6% das vendas da companhia”, conta Gorenstein, que reforça que o app da EVINO, o primeiro de wine shopping no Brasil, chegou ao mercado em 2016 para reforçar a missão da empresa de democratizar o vinho e trazê-lo à rotina do brasileiro.

Na contramão, o volume de venda via web passou de 65,03%, em 2017, para 50,13%, em 2018, e para 40,21% em 2019.

Ainda sobre o comércio móvel, há uma parcela de clientes da EVINO que compram pelo celular, porém, ao invés do aplicativo, utilizam o acesso via site. “Hoje, o percentual de vendas nesse formato é de 15,19%. Em 2017, era de 18,83% e, em 2018, de 19,97%”, declara o executivo. “Mas, independentemente da ferramenta escolhida, a EVINO garante uma experiência de compra única ao consumidor, que vai da facilidade de navegação oferecida por todas as plataformas, passando pela descrição e características dos rótulos oferecidos, com dicas de harmonização, até preços diferenciados e promoções diárias”, finaliza.

A EVINO é referência nacional em vendas online de vinhos. Criada em abril 2013, tem como propósito democratizar, desmitificar e descomplicar o consumo da bebida. Em 2016, lançou o primeiro aplicativo de wine shopping e consolidou-se como o maior APP de venda de vinhos do País, com mais de 40 mil usuários. Sempre com uma proposta leve e descontraída, a EVINO acredita que o melhor vinho é aquele que harmoniza com o momento e a vontade de cada pessoa.

O portfólio é criteriosamente escolhido pela equipe de sommeliers da empresa e inclui rótulos de diferentes regiões, principalmente da Europa. Além de trazer promoções diárias, a EVINO também oferece dois clubes de assinatura: o EVINO Clube Red e EVINO Clube Black. Com opções de duas ou quatro garrafas mensais, os clubes incluem rótulos especiais e novidades de grandes vinícolas ao redor do mundo.

 

Foto: Ari Gorenstein, cofundador e co-CEO da EVINO.

Crédito: Divulgação.

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