APLICATIVO PARA EQUIPE DE GESTÃO EXTERNA GERA ECONOMIA E AGILIDADE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Os gestores de equipes externas agora têm mais uma opção para melhorar e efetivar os serviços prestados por técnicos que atuam em campo diretamente com o cliente final. O Field Control, aplicativo recém-lançado no mercado, disponível para Android, via Google Play, auxilia na precisão do agendamento na visita do técnico que pode atuar em telefonia/tv a cabo, assistência para automóveis ou residências, manutenção/instalação de eletrodomésticos, entre outros. O aplicativo tem a funcionalidade que realiza o planejamento automático considerando amap-fc-on-handss melhores rotas e habilidades dos técnicos, além da visibilidade deste profissional que pode ser utilizada tanto para o gestor, responsável pelo gerenciamento das atividades e dos técnicos, tanto para os clientes, pois é possível identificar aonde os técnicos estão por meio de um mapa, o que aumenta a produtividade das empresas e também a satisfação dos clientes.

Eduardo Santos, co-founder do Field Control, explica que os problemas de remanejamento de equipes externas eram resolvidos apenas por grandes corporações que possuíam recursos para investir em tecnologia da informação, devido ao alto custo de investimento. “Com essa nova solução em nuvem e que é distribuída como um serviço, essa plataforma tornou-se acessível para todos os empresários. Agora pequenas equipes, sem delimitação de número de funcionários, principalmente empresas de pequeno porte, não precisam de um sistema próprio, podem utilizar o Field Control, com custo por funcionário, o que permite calcular a curto prazo o investimento necessário para efetivar melhorias de atendimento ao cliente. O aplicativo pode ser experimentado por 30 dias gratuitamente e tem um plano mensal de R$ 30 por técnico em campo, após o período experimental.  Para começar a usar, basta acessar o endereço fieldcontrol.com.br”, ressalta o analista de sistemas.

orc-generic-done-task-on-hands Com o monitoramento, é possível prever o tempo que cada técnico demanda de acordo com cada tarefa elaborada, o que otimiza também elaborar e redirecioná-lo para uma nova tarefa, a partir de um novo chamado em tempo real ou já programado, o que além de tempo, poderá economizar custos com combustível, pois automaticamente, o aplicativo calcula qual o chamado mais perto e a previsão do tempo de chegada até o local, assim como o de execução do serviço, a partir de histórico de tarefas realizadas anteriormente. “O funcionamento é simples: o cliente solicita um serviço, o atendente registra a atividade, o gestor clica em planejamento automático e então, o Field Control organiza automaticamente a melhor distribuição e rotas para o dia. O técnico recebe as atividades de acordo com as ordens de serviço do dia no celular e assim que ele indica que irá para o local, o cliente recebe um link com a posição desse técnico, o que elimina ansiedade e as possíveis ligações de status à base gestora para saber onde o responsável pelo serviço está e a previsão de chegada. Quando o técnico conclui a atividade, tudo estará em um painel de controle simples e prático e dessa forma, o gestor consegue ter uma visão prática e tomar decisões claras e objetivas que otimizem a qualidade de atendimento e, consequentemente, o serviço disponibilizado por cada empresa”, indica Luiz Freneda, co-founder do Field Control.

Fotos 1 e 2 – Aplicativo Field Control

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

DEZ LIÇÕES QUE A PANDEMIA DEIXOU PARA A EDUCAÇÃO

Em março de 2020 o Brasil se viu diante de um novo e assustador momento …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn