APRENDA A FAZER A GESTÃO DE ESTOQUE EM SUA OFICINA MECÂNICA

A quarentena, devido à pandemia do Covid-19, continua! Desse modo, que tal aproveitar esse período para aprender algo novo e produtivo? A gestão de estoque, por exemplo, é de extrema importância para qualquer empresa que trabalha com a venda de algum tipo de produto. No caso das oficinas mecânicas, essa gestão deve garantir a disponibilidade das peças de maior saída, facilitando os serviços e assegurando uma ótima experiência aos consumidores.

De acordo com Alexandre Feletti, Gerente de Operações da DPK, “esse setor reflete em todas as atividades da empresa e, feito de forma correta, permite que ela atinja resultados positivos sem comprometer o financeiro”. Confira 5 dicas importantes de como ter uma gestão eficiente em sua oficina:

Controle o fluxo de entrada e de saída dos produtos. Esse controle permite a reposição de produtos em falta e a identificação deles com a data de vencimento. Com essas informações, é possível saber a quantidade dos itens que devem ser pedidos e quais não valem a pena armazenar dessa maneira.

Trabalhe com um programa de gestão. A ideia é utilizar a tecnologia de ferramentas digitais a seu favor, adotando um sistema automatizado de gestão. O KDaPeça, por exemplo, é um portal de serviço completo para o cliente, sendo a forma mais fácil e rápida de comprar produtos automotivos. Nele, proprietários e gestores dos varejos de autopeças podem ter seu estoque on-line, criar orçamentos personalizados para seus clientes, controlar a quantidade de peças, cadastrar fornecedores e elaborar relatórios.

Tenha um bom relacionamento com os fornecedores. Os fornecedores são os responsáveis por abastecer seu estoque dentro dos prazos combinados e com produtos corretos e de qualidade. Por isso, mantê-los próximos facilita a negociação dos prazos de entrega, de descontos e formas de pagamento mais acessíveis.

Faça treinamentos com sua equipe. Este é um tópico muito importante, já que nada adianta ter os melhores produtos e serviços, se sua equipe não corresponde ao momento atual da oficina. Portanto, é fundamental capacitá-los com treinamentos que mostrem a importância do sistema de gestão para eles e para a empresa.

Elabore um planejamento financeiro. Ter este planejamento em mãos permite o acompanhamento dos gastos que você está tendo com o estoque (reposição e troca de produtos) e com as compras desnecessárias. O objetivo é que você consiga aumentar o faturamento da oficina de forma organizada e eficiente.

Especializada na distribuição automotiva no Brasil, a DPK está no mercado desde 1987, contando com quinze filiais pelo país com um sistema avançado de distribuição de produtos. Com sua matriz em Campinas e sempre atenta a modernização do mercado e a exigência do cliente por serviços e atendimentos mais dinâmicos, a DPK criou o KDaPeça, um catálogo eletrônico completo e simples de utilizar, através do qual é possível realizar compras online, verificar o estoque, fazer orçamentos personalizados e comparativos entre os produtos, 24 horas por dia. O KDaPeça torna a empresa ainda mais aberta a inovações e pronta para levar soluções e aprimorar cada vez mais essa relação proporcionando ao cliente uma ótima experiência de compra.

 

Foto: Gestão de estoque.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Facebook
Twitter
LinkedIn