APRENDA A FAZER UMA MÁSCARA DE CARNAVAL PARA CURTIR A FOLIA

Ô abre-alas porque o carnaval chegou. Para os que gostam de customizar a própria máscara, a Colorgin compartilha uma dica bem bacana. O passo a passo é muito simples, fácil e rápido. Tome nota do que será preciso: Papel cartão para o molde da máscara, gesso hospitalar para os detalhes em relevo, Colorgin Luminosa na cor Violeta (761) e Azul (757MASCARA DE CARNAVALimage), Colorgin Glitter Ouro (5810), cola quente, elástico ou um palito de churrasco e demais adereços, como fitas, lantejoulas, penas e o que sua criatividade mandar.

Após desenhar os detalhes e recortar a máscara no formato do seu rosto, forre o ambiente com um jornal ou uma lona para proteger o espaço. Corte uma tira de gesso hospitalar, molhe um pouquinho com as pontas dos dedos e o posicione nos entornos da máscara, moldando cada cantinho. Atente-se ao espaçamento do nariz, repita a mesma etapa umas três vezes no máximo, tente deixar o gesso lisinho, podendo até passar uma lixa. Retire as possíveis rebarbas e certifique-se de que a mascara tenha ficado bem firme. Logo após, espere o molde secar, corte as sobras e os entornos com um estilete e depois, retire o papel que estava servindo de suporte. Caso não tenha gesso hospitalar, pule esta etapa e inicie o processo de pintura com a tinta spray direto no papel cartão.

Pegue a máscara e mantendo a distância de aplicação, passe o Fundo Branco para a tinta spray Luminosa. Após 3 minutos ou o tempo de secar, pegue um lápis e faça as marcações para as áreas da pintura. Faça os contornos com a cola quente e com a tinta spray na cor Azul (757), aplique o produto de longe. Depois, nas áreas sem tinta, aplique a cor Violeta (761).

Para deixar a máscara ainda mais colorida, escolha também outras cores do portfólio da Colorgin. E, para o acabamento, aplique a tinta spray Colorgin Glitter, e com a cola quente, os adereços que desejar. Espere secar e faça um furinho nas laterais da máscara para o elástico, ou, cole na parte de trás o palito de churrasco. Por fim, caso queira, aplique a tinta Colorgin Glitter na fantasia também.

Com foco em públicos de artesanato, casa e manutenção, arte e decoração, a Colorgin tem 25 linhas de produtos, entre elas Arte Urbana, de sprays voltados especialmente ao trabalho de grafiteiros.

Investindo constantemente em estudos e desenvolvimento de tecnologias, a Colorgin tem como principal filosofia ser a pioneira em tudo que faz, buscando atender e superar as necessidades dos clientes e inovar em seus lançamentos. Foi a primeira marca a lançar uma tinta spray ecologicamente correta, formulada à base de água: Colorgin Eco.

A Colorgin iniciou suas atividades em um galpão no bairro do Cambuci, em São Paulo. Na década de 70, mudou-se para São Bernardo do Campo e, em 2001, para Taboão da Serra, junto à Sherwin-Williams do Brasil. Hoje os produtos são fabricados na unidade de tintas industriais em Sumaré (SP).

Foto: Máscara de carnaval.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

COMO O CIDADÃO PODE SE PROTEGER DAS FAKE NEWS NAS ELEIÇÕES

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já disponibiliza aos cidadãos o Sistema de Alerta de Desinformação …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn