APTO INVESTE R$ 2 MILHÕES EM CONTRATAÇÕES E ESTRUTURA DE VENDAS PARA ESCALAR EM 2022

O Apto, startup  que conecta imóveis novos com compradores, planeja escalar a empresa em mais uma etapa, e para 2022 prevê um investimento de R$ 2 milhões, valor que será dividido entre novas contratações e na expansão da estrutura de vendas. A aposta vem ancorada em um crescimento sustentado nos primeiros cinco meses do ano. Apenas em maio, a proptech registrou um aumento de 50% no número de colaboradores em comparação a janeiro.

Com recursos próprios, o Apto pretende destinar R$ 1 milhão à contratação de talentos de tecnologia das áreas de Infraestrutura, Segurança, Back-end e Front-end, para melhorar os produtos e promover inovação. Os demais R$ 1 milhão, investirá na estrutura de vendas em diversas regiões do Brasil, com expectativa de saltar de cem para mil clientes no próximo ano.

Em 2021, o faturamento da startup foi de R$ 7 milhões, representando um crescimento de 23% em relação ao ano anterior. “Em outubro de 2021, tivemos o recorde de faturamento da empresa desde a sua criação. O que é muito positivo e nos mostra que estamos no caminho certo”, explica Alex Frachetta, CEO. Ele ainda conta que apostou em um crescimento gradual desde o início do negócio, especialmente pela instabilidade do setor imobiliário, e considera que agora a startup está pronta para escalar.

A pandemia também contribuiu para acelerar o crescimento. Isso porque, diante das restrições, a proptech apostou em inovação, criou mais de 30 serviços, além da geração de leads, como por exemplo, o Tour Decorado 3D, e investiu na expansão de localidades para atingir um público maior, chegando em todas as capitais do Brasil em 2020. “Nosso crescimento se deve ao fato de termos criado uma solução inédita no mercado que facilita para as construtoras e para os consumidores a busca e venda de apartamentos e imóveis novos no país. Além disso, já estamos operando também no exterior em quatro cidades de Portugal e três nos Estados Unidos”, finaliza Frachetta.

Fundado em 2015 pelo executivo Alex Frachetta, o Apto é uma plataforma que conecta potenciais compradores de imóveis novos a empreendimentos, construtoras e imobiliárias. O objetivo da startup é atuar como um shopping de residências recém-lançadas, em processo de apresentação da planta ou prontas para morar. Tendo mais de 100 construtoras e imobiliárias como clientes, a empresa está presente em todas as capitais e nas principais cidades do Brasil.

 

Foto: Alex Frachetta, CEO  do Apto.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Facebook
Twitter
LinkedIn