ARCOR PREVÊ CRESCIMENTO DE 20% NESTE HALLOWEEN

O Halloween é uma das datas sazonais mais importantes para o mercado de guloseimas. A Arcor, uma das empresas líderes da América Latina no segmento, aposta em um crescimento de 20% em relação a 2022. No ano passado, a multinacional cresceu 45% em relação aos anos anteriores somente com a marca Plutonita, embaixadora da Arcor no Halloween – o que comprova a maior aderência da celebração na cultura brasileira e, sobretudo, o crescimento das marcas da Arcor na categoria.

Uma campanha 360° reforça a presença de Plutonita e traz dois lançamentos que prometem divertir as festividades com novas experiências e enigmas. Um deles é uma expansão do portfólio e chega em novo formato que é o Pirulito Cabeça de Bruxa une os nomes dos chicles mais vendidos da marca (Cabeça de Abóbora e Baba de Bruxa) e encontrado nos sabores laranja, uva e maçã verde. Todos entregam a sensação de acidez e de surpresa, já que as embalagens não identificam o sabor e fazem com que o consumidor só descubra qual será após abrir e consumir o pirulito. Já a linha de chicles o Plutonita Mordida de Zumbi, que provoca uma sensação efervescente e deixa a língua da cor azul. “A categoria de guloseimas possui 30% do nosso faturamento anual concentrado na sazonalidade do Halloween. A marca Plutonita tem grande sinergia com o clima e, sem dúvidas, não pode faltar nas sacolinhas de gostosuras por ser uma das estrelas da data e proporcionar experiências diferenciadas, que entregam um desafio e uma recompensa no momento do consumo, com sensações de surpresa e sabores únicos”, comenta Richard Oliveira, Gerente de Marketing da Arcor do Brasil.

Tortuguita no Halloween

Uma das personagens mais queridas do Brasil também invade a festa das bruxas neste ano.  A Tortuguita Confeitos Halloween é um lançamento exclusivo para a data e conta com a personagem caracterizada em três versões diferentes. A embalagem de 15g de confeitos de chocolate é ideal para a distribuição da brincadeira “doces ou travessuras”. “Trouxemos a Tortuguita e todo seu humor irônico e provocativo para o Halloween, como uma das marcas mais importantes do Grupo, em uma combinação entre o potencial da data e do sucesso da personagem, uma das mais queridas pelo consumidor brasileiro”, acredita Richard. No TikTok, o perfil da Tortuguita acumula mais de 2,4 milhões de curtidas e 45 milhões de visualizações.

Além dos lançamentos, a Arcor promove ações em locais estratégicos e em eventos que promovam a proximidade e interação direta com o consumidor. Plutonita vai protagonizar a temática do Halloween no Shopping Santa Cruz, na capital paulista, participando de uma ação direta com os clientes em busca de uma caça aos doces espalhados pelo local.  A marca também patrocina duas corridas de rua: a Cartoon Network Run, com edições no Rio de Janeiro e em São Paulo, e a Halloween Run, em Atibaia (SP).  Neste ano, mais de 50 mil pontos de vendas serão personalizados com a temática da Plutonita e ações com influenciadores e de endomarketing completam a campanha sazonal da Arcor.

Atualmente, segundo a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), o Brasil figura na lista entre os 9 países que mais vendem guloseimas no mundo, além disso só no ano passado o setor faturou R$10,9 bi.

A Arcor é uma das maiores empresas de alimentos do mundo e uma das líderes nas categorias de chocolates, guloseimas e biscoitos na América Latina. Com 70 anos de história, a Arcor tem origem argentina, e está presente no Brasil há 40 anos.

 

Foto 1 – Richard Oliveira, Gerente de Marketing da Arcor do Brasil.

Fotos 2 e 3 – Fábrica da Arcor.

Crédito: Divulgação.

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