AROMAS E TEMPEROS FAZEM DA CULINÁRIA LIBANESA UM REDUTO DE DELÍCIAS

Apenas o que há de mais fresco e saboroso no dia. No Saj Restaurante, no Parque D. Pedro Shopping, é assim. A imensa variedade de ingredientes e especiarias faz com que a culinária libanesa surpreenda nas mais variadas combinações.

As receitas de família apresentadas pelo Saj chegam à mesa com aromas e temperos especiais. A autenticidade dos pratos que os avós faziam é seguramente mantida e isso é muito fácil de perceber. Ervas, conservas, azeite, trigo, frutas e cereais imperam! Destacam-se também a salsa, o hortelã, a pimenta síria e o sumac (especiaria que dá acidez nos preparos).

Um dos incrementos mais excêntricos e típicos nos pratos do Saj é o famoso zaatar. De sabor único, ele é resultado da mistura de ervas orientais, gergelim, sumac e sal. No Saj, o zaatar está presente na esfiha, no peixe grelhado, na batata rústica frita e no famoso pão folha feito na hora na chapa Saj.

O conceito da rede libanesa de restaurante é oferecer uma experiência gastronômica completa e permitir saborear os clássicos que os brasileiros adoram: a coalhada com aquele azedinho típico; os quibes deliciosos com destaque para o cru que, no Saj, vem com a cebola, hortelã, azeite e cebolinha para o cliente temperar como quiser.

Além de aromáticos e cheios de sabor, os pratos são saudáveis, já que muitos preparos costumam ser grelhados, assados ou cozidos, e alguns alimentos são bem nutritivos e ricos em fibras, como o grão-de-bico e o trigo. Com certeza uma ótima pedida!

 

Foto:  Saj Restaurante no Parque D. Pedro Shopping.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/aromas-e-temperos-fazem-da-culinaria-libanesa-um-reduto-de-delicias/
Twitter
LinkedIn

Veja também

DETROIT STEAKHOUSE INVESTE EM TECNOLOGIA PARA INTERAGIR COM PÚBLICO

A transformação digital vem contribuindo para a mudança no comportamento do consumidor, que cada vez …

Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/aromas-e-temperos-fazem-da-culinaria-libanesa-um-reduto-de-delicias
Twitter
LinkedIn