ARTETERAPIA NA FRIENDS HOUSE ESTIMULA A MENTE E O CORPO

A expressão das emoções e o estímulo do corpo e da mente através da Arteterapia é uma das atividades desenvolvidas pelos assistidos pela Friends House, espaço de acolhimento voltado para as boas práticas físicas, mentais, intelectuais e socioculturais. O espaço acolhe adultos que precisam de atendimentos especiais em razão da idade ou de alguma patologia. A fiArteterapia_Friends_House_credito_Roncon&Graça Comunicaçõeslosofia de atuação do espaço Friends House, em Campinas, empreendimento idealizado por Ricardo Mendes, une Fisioterapia, Fonoaudiologia, Arteterapia, Musicoterapia e atividades sociais variadas, que visam preservar a saúde dos seus assistidos.

A Arteterapia na Friends House envolve atividades de desenho, pintura, colagem, recorte e dobradura. Coordenados pelas terapeutas artísticas, Regina Maria Capadula Gomes e Andrea Turchetti, os assistidos encontram na Arteterapia, uma forma de expressão e de realização através da arte. As atividades desenvolvidas tem um fio condutor temático, para que todo o grupo se envolva. As coordenadoras explicam que em agosto, o tema desenvolvido é a Festa da Lanterna, tradicional em alguns países da Europa, comemorada na época do inverno e simbolizada através da história da Menina  da Lanterna, traz um significado de recolhimento e interiorização. Para setembro, o tema desenvolvido na Arteterapia será a entrada da primavera, a estação das flores.

Na avaliação do idealizador da Friends House, Ricardo Mendes, a demanda por serviços com esse perfil é imensa e existe carência de bons serviços nessa área. Ele explica que a Friends House ou Casa dos Amigos, como também se refere a proposta de atuação da casa, montou uma programação focada nessas atividades terapêuticas diferenciadas. “Temos uma programação dirigida para o bem estar físico e mental e prevenção da saúde. A receptividade tem sido muito boa para essa proposta de atuação”, acrescenta. Ele informa ainda que a Friends House conta também com uma estrutura que possibilita realizar o atendimento na residência do assistido.

 

Foto: Arteterapia na Friends House.

Crédito: Roncon & Graça Comunicações.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MEDSÊNIOR INAUGURA OPERAÇÃO EM CAMPINAS COM INVESTIMENTO INICIAL DE R$ 10 MILHÕES

Com investimento de R$ 10 milhões e com atuação em seis estados (Espírito Santo, Minas …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn