AS NOVAS TECNOLOGIAS NO CENÁRIO DA ODONTOLOGIA

 

As novas tecnologias no cenário da odontologia estão ganhando o mercado e vem para trazer mais conforto aos pacientes que precisam de tratamento odontológico. A era digital já faz parte de algumas clínicas odontológicas, entre elas a Sorrifácil Campinas, um centro odontológico modelo localizado na área central da cidade.

Com grandes investimentos, a clínica possui um espaço moderno, com equipamentos de ponta que diminuem os processos de tratamento e oferecem qualidade, conforto, agilidade, e o principal, conseguem mostrar o resultado final ao paciente antes mesmo do início do tratamento. “Queremos proporcionar ao paciente a melhor experiência, eliminando o medo de ir ao dentista. Com resultados rápidos e satisfatórios possibilitando ter a saúde bucal em dia,” explica o Dr. Edson Júnior.

Uma das grandes novidades no cenário odontológico é o fim da massinha para modelar o dentes. Sim, isso mesmo! Chega dos enjoos na hora na hora dos procedimentos odontológicos como confecção de moldes dentários, dentes e contenções. Na Sorrifácil Campinas as massinhas foram abolidas, agora para tirar a modelagem dos dentes os dentistas usam um scanner intraoral que escaneia a boca do paciente e envia as informações para o laboratório, que faz um planejamento e um protótipo da dentição em uma impressora 3D. O procedimento é prático e rápido, elimina o uso da massinha no consultório e a preocupação do paciente de como lidar com os enjoos ocasionados pelo produto.

Outra modernidade está na área da ortodontia. A evolução fica por conta de um aparelho chamado “Clear Correct” um alinhador invisível feito com moldeiras. Para confeccioná-la o dentista escaneia a boca do paciente com um scanner, em três dias chegam as moldeiras com o planejamento de tratamento para o paciente.  “Um tratamento que leva em média de 3 anos para ser concluído tem seu tempo reduzido para menos de 1”, explica Júnior. Para alinhar os dentes só é usada a moldeira, mas nada. Além de fácil de manipular, ela pode ser tirada para comer e beber e depois colocada novamente na posição. Usado corretamente, o alinhador reduz em 70% o plano de tratamento ortodôntico.

 

Foto 1 – Imagem de scanner intraoral.

Foto 2 – Recepção da Sorrifácil Campinas.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

GOVERNO DE TAIWAN BUSCA REPRESENTANTES NA INTERMACH

A indústria de transformação tem papel vital na economia de Taiwan.  Para estar em linha …

Facebook
Twitter
LinkedIn