ASCENSÃO DOS VINHOS PAULISTAS É TEMA DE EVENTO COM PALESTRANTES INTERNACIONAIS

A vitivinicultura paulista está fortalecida e segue em ascensão com o desenvolvimento das vinícolas e o investimento em informação e tecnologia. O vinho está em mais de 220 vinícolas espalhadas por todo território do Estado, com produtos de grande qualidade chancelados pelos principais concursos internacionais e com experiências de enoturismo que encantam os milhares de turistas. “Por isso o tema é tão essencial para ser debatido no nosso 6º Encontro Enoconexão”, conta Rafael Vicchini, sócio-diretor da Enoconexão.

O Encontro Enoconexão reúne de mais de 500 pessoas e as expectativas para 2023 são grandes. “Nosso evento acontece dias 8 e 9 de novembro e vamos trazer grandes nomes internacionais, com experiência em diversos temas relacionados ao vinho”, explica Rafael.

Coorganizada pelo Polo Turístico do Circuito das Frutas, esta edição da Enoconexão traz palestrantes de renome internacional como a Dra. Marta Dizy Soto, pesquisadora e professora da Universidad de La Rioja (Espanha). Com a palestra ‘Como determinar operfil organoléptico aplicado ao caso dos vinhos ultrapremium’, ela abordará processos importantes para a elaboração de um vinho de qualidade.

Além dela, o Dr. Álvaro Peña-Neira, engenheiro agrônomo e professor da Universidad de Chile (Chile), traz a palestra ‘Fatores relevantes que determinam a qualidade dos vinhos e seu potencial de passagem por barricas de carvalho’.

Também estará presente o enólogo Lucas Amaral, responsável pela vinícola experimental da EPAMIG, que falará sobre a técnica da dupla poda da videira e as peculiaridades da elaboração de vinhos com essas uvasna palestra ‘Novas fronteiras vitivinícolas – A técnica de dupla poda’.

O 6º Encontro Enoconexão, tem coorganização do Polo Turístico do Circuito das Frutas. A região é formada pelos municípios de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo. Destacam-se, a cultura da uva, morango, pêssego, goiaba, ameixa, caqui, acerola e figo.A região também é conhecida nacionalmente pelos inúmeros eventos ligados a temática das frutas, que são realizados anualmente. As Festas da Uva, do Morango, do Caqui, da Goiaba, Figo entre outras, comemoram a produção e valorizam o produtor rural dos municípios.

Para efetivar a inscrição acesse o link: https://bit.ly/enoconexao

 

Foto: Rafael Vicchini, sócio-diretor da Enoconexão.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CO-FUNDADORA DO ARQ FUTURO DEFENDE RECUPERAÇÃO DOS CENTROS COMO OPÇÃO DE MORADIA

Nesta semana Campinas foi sede de um evento com palestrantes internacionais e expoentes brasileiros dos …

Facebook
Twitter
LinkedIn