ASID DEBATE LEI DE COTAS EM WEBINÁRIO DO “CONVERSAS INCLUSIVAS”

A ASID (Ação Social para Igualdade das Diferenças) está promovendo uma série de webinários no segundo semestre de 2020, com o nome de “Conversas Inclusivas”. O projeto conta com a parceria da Fundação Grupo Volkswagen e ao longo dos meses de junho, julho e agosto, foram realizados diversos encontros online que debateram assuntos como acessibilidade, inclusão, mercado de trabalho, dentre outras temáticas fundamentais para a inclusão das PcD na sociedade e mercado de trabalho.

A ASID fecha seu ciclo de webinários nesta quarta-feira (19/08), a partir das 16h, e abordará o tema “Lei de Cotas: importância e panorama da inclusão no Brasil”. O sexto webinário contará com os convidados Flávia Cordeiro, ex-presidente do COEDE – Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência do Paraná, além de especialista em Inclusão, e José Carlos do Carmo (Kal), coordenador do Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência na SRTb/SP e auditor fiscal de trabalho. “Estamos chegando no último webinário do ciclo e eu não poderia ficar mais feliz com o resultado. Criamos o “Conversas Inclusivas” para transmitir informações fundamentais em busca de uma sociedade mais inclusiva e tenho certeza que estamos no caminho certo para isso.” Afirma Alexandre Amorim, diretor da ASID Brasil.

O “Conversas Inclusivas” pode ser visto pelo canal do Youtube da ASID Brasil (ASID Brasil) e pela página do Facebook (ASID Brasil). Vale ressaltar que todos os conteúdos estarão disponíveis gratuitamente para o internauta, com legendas simultâneas e intérprete de libras. Para acessar os webinários, basta entrar no link que será disponibilizado nas rede sociais da ASID. A inscrição deve ser feita pelo site Even3, até o dia do evento.

Serão gerados também e-books explicativos sobre os temas abordados nas lives. Vale ressaltar que todos os conteúdos estarão disponíveis gratuitamente para o internauta.

INSCRIÇÃO: https://www.even3.com.br/webinario6asidbrasil/

A ASID é uma organização social com 10 anos de atividades voltada à diminuição das desigualdades sociais, na causa da Pessoa com Deficiência meio de projetos de Responsabilidade Social, como voluntariado, inclusão no mercado de trabalho e capacitação. Já são mais de 100 mil pessoas impactadas e mais de 7 mil voluntários. Entre empresas e Fundações parceiras há o Instituto Votorantim, Fundação Telefônica Vivo, Uber e a Unimed (Paraná, Curitiba e Santa Catarina). A ASID também possui reconhecimento a partir de prêmios nacionais e internacionais, como o Melhores ONGs Época e o United People Global.

 

Foto – Alexandre Amorim, diretor da ASID Brasil.

Imagem: Convidados do sexto webinário da ASID.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PROTEÇÃO DA DADOS NO AMBIENTE EMPRESARIAL

A área de Direito Digital do Lemos Advocacia Para Negócios, através de sua coordenadora, Adriana …

Facebook
Twitter
LinkedIn