ASSOCIAÇÃO CAMPINAS PARKINSON FAZ DINÂMICA DE GRUPO NO SÁBADO

A Associação Campinas Parkinson (ACP) realiza a sua reunião mensal neste sábado (19/10), a partir das 14 horas, com Dinâmica de Grupos sobre Rótulos e Sonhos, com a terapeuta ocupacional Domitila Fernandes e a fisioterapeuta Elaine Cristina Zurita.  Conforme a diretoria da ACP, o objetivo dessa atividade é despertar os sentidos e trazer alegria e descontração aos parkinsonianos. Após a Dinâmica de Grupo, acontece lanche comunitário com música, dança e bate-papo.

A reunião é gratuita e aberta aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares, cuidadores e demais pessoas interessadas e acontece na sede da ACP, que fica na Rua Irmã Maria de Santa Paula Terrier, 300, Vila Proost de Souza, Lar dos Velhinhos, em Campinas. Informações – www.campinasparkinson.org.br e (19) 9-9602-0408.

Atualmente estima-se que mais de 400 mil brasileiros tenham a doença de Parkinson. Os principais sintomas são: tremor de repouso, rigidez muscular, lentidão dos movimentos e alteração no equilíbrio. Como a doença é progressiva e degenerativa, o paciente deve procurar suporte médico para realizar o diagnóstico precoce e o tratamento adequado.

 

Foto: Reunião ACP.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SETEMBRO AMARELO, UMA LUZ DE ESPERANÇA

ARTIGO DO PADRE LUIZ ROBERTO TEIXEIRA DI LASCIO “Quando setembro vier” é uma belíssima música …

Facebook
Twitter
LinkedIn