ASSOCIAÇÃO CAMPINAS PARKINSON FAZ REUNIÃO GERAL NESTE SÁBADO

A Associação Campinas Parkinson (ACP) realiza a sua reunião geral neste  sábado (19/05), às 14h30, com a presença da fonoaudióloga e cuidadora Rita Lima. A re8162_ACP_Informando_Sobre_parkinson_Credito_Roncon&Graça Comunicações (1)união é gratuita e aberta aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares, cuidadores e demais pessoas interessadas e acontece na nova sede da ACP que fica no Lar dos Velhinhos de Campinas, na Rua Irmã Maria Santa Paula Terrier, 300, Vila Proost de Souza. O presidente da ACP, Omar Abel Rodrigues, informa que a programação da reunião começa com “exercícios de aquecimento e relaxamento corporal e vocal e bate-papo no casarão do Lar”. A fonoaudióloga Rita Lima  vai coordenar os trabalhos, que terão como base dois temas – O que te move a prosseguir e levantar da cama todos os dias? O que te dá aquela sensação de fortaleza e te motiva a não desistir?

A reunião conta com música ao vivo, a cargo dos parkinsonianos Alcides (nos teclados) e Chacho (violão e voz).  No final todos fazem uma confraternização em um lanche comunitário, trazido pelos próprios participantes. Maiores informações – www.campinasparkinson.org.br                     e  (19) 9-9602-0408 e 9-9792-6233.

Atualmente estima-se que mais de 400 mil brasileiros tenham a doença de Parkinson. Os principais sintomas são: tremor de repouso, rigidez muscular, lentidão dos movimentos e alteração no equilíbrio. Como a doença é progressiva e degenerativa, o paciente deve procurar suporte médico para realizar o diagnóstico precoce e o tratamento adequado. O objetivo da Associação Campinas Parkinson, conforme o seu presidente, é ampliar os seus horizontes de atuação, sempre com o objetivo de acolher e integrar o portador de Parkinson na sociedade.

Foto: Ação da ACP prestando informações sobre a doença.

Crédito: Roncon & Graça Comunicações

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MERCADO DE CHOCOLATES FICA AQUECIDO COM PROXIMIDADE DA PÁSCOA

A Páscoa desse ano será celebrada no dia 31 de março. Como de costume, as famílias …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn