ASSOCIAÇÃO CAMPINAS PARKINSON PROGRAMA AÇÕES INCLUSIVAS DO PARKINSONIANO NA SOCIEDADE

A Associação Campinas Parkinson (ACP) realizou a sua confraternização de final de ano, no último sábado (01/12), já programando ações inclusivas para 2019. A diretoria da ACP, incluindo seus associados e familiares, comemoraram a conquista em 2018 pela entidade, de um espaço próprio para as suas atividades, no Lar dos Velhinhos de Campinas.

Para o presidente da ACP, Omar Abel Rodrigues, a conquista desse espaço próprio, permite que a entidade projete algumas atividades para o próximo ano. “Precisamos aumentar nossas ações inclusivas, para que os portadores de Parkinson, seus familiares e cuidadores, conheçam nossas atividades, que visam melhorar a qualidade de vida do parkinsoniano. Nosso objetivo é acolher e integrar o portador de Parkinson na sociedade”, explica Omar.

Durante todo o ano, a ACP realiza palestras com médicos e outros profissionais especializados na doença de Parkinson, reuniões com os associados e familiares para a realização de atividades culturais, como dança, música, pintura e artesanato.

Atualmente estima-se que mais de 400 mil brasileiros tenham a doença de Parkinson. Os principais sintomas são: tremor de repouso, rigidez muscular, lentidão dos movimentos e alteração no equilíbrio. Como a doença é progressiva e degenerativa, o paciente deve procurar suporte médico para realizar o diagnóstico precoce e o tratamento adequado.

 

Foto:  Presidente da ACP, Omar Abel Rodrigues.

Crédito: Roncon & Graça Comunicações.

Compartilhe:
Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/associacao-campinas-parkinson-programa-acoes-inclusivas-do-parkinsoniano-na-sociedade/
Twitter
LinkedIn

Veja também

CHIQUINHO SORVETES COMEMORA BONS RESULTADOS EM 2018

A Chiquinho Sorvetes, a maior rede de sorveterias do país, anuncia os números conquistados ao …

Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/associacao-campinas-parkinson-programa-acoes-inclusivas-do-parkinsoniano-na-sociedade
Twitter
LinkedIn