AUMENTA CADA VEZ MAIS O NÚMERO DE ADESÕES DE EMPRESÁRIOS AO BNI

25 de maio de 2015.
O networking atualmente é uma grande estratégia para, principalmente
em períodos de crise, possibilitar o desenvolvimento de negócios. As
organizações que utilizam metodologias para profissionalizar a eficácia da rede
de contatos têm atraído cada vez mais empresários, inclusive na
região de Campinas, importante polo industrial do país. O Business
Networking International (BNI) é uma organização de
desenvolvimento de negócios através do Networking profissional. Somente no ano passado, os membros do BNI em todo o
mundo passaram 5,4 milhões de referências gerando mais de U$ 8,6 Bi (cerca R$
25 bilhões) em negócios para seus membros.

O
Fundador e Diretor Executivo do BNI Planalto 
Paulista, que compreende as macro regiões de Campinas e Jundiaí no
estado de São Paulo, Eduardo
Guillaumon Santana, disse que somente na sua região de abrangência foram
gerados R$ 18 milhões em negócios para seus associados. “A nossa metodologia
toda ela é medida. Realmente o empresário vê o resultado e tudo isso é muito
gratificante para a gente”, diz.

O BNI em todo o mundo conta com mais de 7.104 Grupos de
Negócios. No Brasil, 1.212 empresários, dos quais 430 da região de Campinas,
são membros da organização, contabilizando 39.000 referências de negócios entre
eles. Há 44 grupos em operação no país, entre eles a região de Campinas é uma
das mais fortes, com 16 grupos formados, entre eles para empresários
desenvolverem seus negócios. Neste contexto, empresários de Campinas e
região têm buscado alavancar a rede de contatos e
tornar este relacionamento cada vez
mais profissional, qualificado e rentável, utilizando assim
o networking como uma forma de também superar a instabilidade financeira que
cerca o país, partindo do princípio de que momentos de crise podem ser épocas
de grandes oportunidades. Diante do atual cenário econômico no
Brasil, empresários e pequenos empreendedores brasileiros se vêem na busca
de alternativas para manter seus negócios em alta.

Eduardo
Santana explicou que o BNI é uma metodologia com foco em geração de negócios.
“Selecionamos esses empresários que tem vontade de desenvolver seu
relacionamento com o objetivo de gerar negócios. Nós treinamos este empresário
dentro das melhores práticas de networking do mundo. A partir daí a gente cria
um vínculo de alta confiança entre a equipe. A nossa equipe minimamente tem 25
empresários com algumas características próprias. Não existe concorrência.
Quando uma empresa entra numa determinada equipe ela bloqueia o seu segmento. A
ideia é que não tenhamos concorrência dentro das equipes. Essa equipe
empresarial de negócios tem foco, metodologia e acompanhamento para
efetivamente transformar essas reuniões em negócios”, explica.
O
BNI não é uma organização para quem já está estabelecido em seu negócio, é
referência em seu mercado e está preparado para crescer, independe do tamanho que
seja a empresa.
O conceito da filosofia do BNI é Contribuir para
Ganhar, ou Giver’s Gain, em inglês. “No BNI primeiro você intencionalmente
ajuda outros empresários dentro de um ambiente de alta confiança, como
consequência disto, você recebe. Primeiro se semeia, depois se colhe. È um
princípio universal”, finaliza.
Fotos 1 a 4 – Reunião do BNI.
Crédito: Edvania Eldevik
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TURISMO DE NEGÓCIOS FOMENTA TAXA DE OCUPAÇÃO NO BLUE TREE TOWERS VALINHOS

O turismo de negócios se fortalece cada vez mais na Região Metropolitana de Campinas (RMC) …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn