AUTORIDADES SE REÚNEM PARA DEBATER LEI DO MARCO CIVIL REGULATÓRIO E PERSPECTIVAS PARA 2017 EM HORTOLÂNDIA

O V encontro de dirigentes de empresas de grande porte de Hortolândia e Região acontece nesta quinta feira (06/04) no auditório da Sede Administrativa do Laboratório EMS, a partir das 19h. Participam do evento prefeitos e autoridades de 13 municípios da Região Metropolitana de Campinas. Na oportunidade serão discutidos temas relacionados às tendências e perspectivas econômicas para 2017. As discussões serão pautadas na nova Lei (nº 13.204 de 2015), que universaliza e desburocratiza acesso a benefícios de organizações da sociedade civil, onde potencializa estas organizações a firmarem convênios e parcerias com empresas, instituições e órgãos da iniciativa pública e privada.encontro_DSC0294

Dentre as inovações trazidas pela nova lei, que altera o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), está a revogação da Lei nº 91 de 1935, que tratava dos títulos de Utilidade Pública Federal (UPF). Tal medida visa estender a todas as organizações sem fins lucrativos os benefícios previstos em lei, independentemente da exigência de cumprir requisitos formais e burocráticos para certificação e titulação de UPF. Assim, universalizará o acesso aos benefícios previstos em lei a todas as entidades que cumpram alguns requisitos, independentemente de certificação. Isso vai desburocratizar o processo e contribuir para uma nova lógica de interações entre Estado e sociedade civil.

O evento é organizado pela ELUS Gestão Ambiental, que é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e atua há mais de 10 anos com parcerias e projetos sócio ambientais em diversos setores, com grandes empresas e prefeituras do Estado de São Paulo. Entretanto, trata-se de uma instituição devidamente certificada junto ao Ministério da Justiça, premiada com o Prêmio RAC em 2014 de Responsabilidade sócio ambiental.

Esta iniciativa tem apoio da Prefeitura de Hortolândia, e a progrencontro_DSC0304amação contará com a presença dos convidados especiais como o Diretor Presidente da ABIFER (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária), Vicente Abate, do Economista Dimas Pádua, graduado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), e de Fábio Silveira e Carlos Cavalcanti, diretores da MacroSector, consultoria que atua em diversos setores de atividades, dentre eles, tomada de decisão empresarial, análises macroeconômicas com a abordagem setorial –, dessa forma ampliando o potencial de identificação de oportunidades e riscos em ambientes de novos negócios.

Segundo o presidente da Elus e organizador do encontro, Júlio César de Moraes, o evento contará com a presença de 200 convidados, que além de debaterem o tema principal do evento tratarão também da expansão da malha ferroviária e da cultura sócio ambiental e sustentável das empresas que estão se instalando na região.

Fotos 1 e 2 – IV encontro de dirigentes de empresas de grande porte de Hortolândia e Região realizado em 2016.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

DEZ LIÇÕES QUE A PANDEMIA DEIXOU PARA A EDUCAÇÃO

Em março de 2020 o Brasil se viu diante de um novo e assustador momento …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn