AVANÇA CAMPINAS INTEGRA O CONCIDADE

Os associados do Avança Campinas, Cassiano Bittencourt Siqueira e Sérgio Carvalho de Aguiar Vallim Filho, são os representantes do Grupo Avança Campinas no Conselho da Cidade de Campinas (Concidade), representando o grupo junto à prefeitura, no biênio 2023/2024.

Criado em 2005, o Concidade ficou sem atividade por quatro anos, sendo retomado nesse mês. O grupo é formado por representantes de movimentos sociais, organizações não governamentais, entidades de classe e instituições de ensino e pesquisa, além do poder público municipal.

Para o representante do Avança e titular da vaga, Cassiano Siqueira, essa é uma importante iniciativa de diálogo com a prefeitura de Campinas. “O prefeito Dário Saadi tem se mostrado acessível para ouvir a sociedade e suas demandas, por isso, fazer parte do Concidade é um caminho para o Avança Campinas apresentar suas ideias e projetos em busca de uma cidade mais competitiva e próspera. Devemos apresentar dados sobre diversas questões, como a tributação municipal e a revitalização do centro”, ressalta Cassiano.

Sérgio Vallim Filho, que irá atuar como suplente nesse biênio, acredita que o trabalho no Concidade será estratégico para a implementação do desenvolvimento sustentável do município. “A diversidade de pensamento de diferentes entidades civis e públicas dará à administração municipal a oportunidade de entender melhor os anseios da sociedade como um todo e, ao mesmo tempo, receber das entidades projetos, ideias e até efetiva atuação que beneficiem toda a sociedade”, finaliza Sérgio.

Ao todo, são 26 titulares e 39 suplentes, que terão como principal desafio propor diretrizes para uma política municipal de desenvolvimento urbano sustentável e discutir soluções para o desenvolvimento da cidade.

O Grupo Avança Campinas é formado por empresários do município de Campinas que não utilizam o nome e nem registros do grupo para benefícios individuais, profissionais ou empresariais, e que tem por objetivo contribuir com o crescimento do município e ajudar no resgate da sua competitividade em relação as outras cidades do Brasil.

Fundado em fevereiro de 2019, o Grupo visa unir os cidadãos campineiros para apresentar ao poder público diferentes pontos de vista e impactos que ações públicas resultam em diversos setores da sociedade e nos negócios.

O objetivo é identificar pontos de interesse da sociedade campineira, realiza o levantamento de dados, discute o tema, desenvolve e apresenta um projeto de melhorias para o assunto em questão, iniciando assim as tratativas com o poder público, tanto executivo como legislativo.

 

Foto: Concidade com participação do Avança Campinas.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CO-FUNDADORA DO ARQ FUTURO DEFENDE RECUPERAÇÃO DOS CENTROS COMO OPÇÃO DE MORADIA

Nesta semana Campinas foi sede de um evento com palestrantes internacionais e expoentes brasileiros dos …

Facebook
Twitter
LinkedIn