AVANÇO DA TECNOLOGIA E LGPD VÃO EXIGIR NOVAS MEDIDAS DE SEGURANÇA DIGITAL

O crescente número de transações online no setor financeiro está entre um dos principais fatores com potencial de gerar impactos na segurança digital do Brasil nos próximos anos. É o que apontam dados da Cyxtera, provedora focada na detecção e prevenção total de fraudes eletrônicas. Segundo a empresa, na medida em que a população adota cada vez mais canais digitais em seu dia a dia, ataques e fraudes ainda não conhecidos tendem a aparecer, o que exigirá soluções de segurança mais maleáveis, capazes de se adaptar rapidamente aos mais diferentes tipos de golpes existentes e aos que ainda vão surgir. “Este talvez seja o maior desafio que o segmento financeiro brasileiro terá de enfrentar”, aposta Michael Lopez, VP e gerente-geral de Total Fraud Protection da Cyxtera.

Outra tendência que deve repercutir no segmento de segurança é a migração de dados para a nuvem. “As empresas estão migrando seus recursos e serviços críticos com rapidez. Essas organizações terão de pensar e implantar uma estratégia de segurança projetada especificamente para ambientes híbridos, encontrando o equilíbrio certo entre flexibilidade e prevenção”, sinaliza Lopez. “Companhias que processam transações terão de implementar uma solução de detecção de fraudes que analise o comportamento do usuário e acione alertas quando qualquer divergência da atividade normal for observada”, completa o executivo.

A estratégia de segurança Zero Trust, de acordo com a Cyxtera, é uma saída para o cenário. Ela se apoia na ideia de verificação da identidade de todos antes de conectá-los à sua rede, “a confiança não é automática ou presumida”, destaca Lopez.

O método de implantar uma solução de perímetro definida por software que apenas conceda acesso aos usuários com base na necessidade de conhecimento torna a infraestrutura de servidor invisível, permite a microssegmentação de ativos virtuais e opera em toda a infraestrutura híbrida. “A Lei Geral de Proteção de Dados também terá grande impacto em todas as organizações que transmitem informações. Com multas podendo atingir até 2% da receita, a LGPD pressionará as empresas a  protegerem melhor suas informações”, finaliza.

A Cyxtera Technologies é uma provedora líder de segurança digital focada na detecção e prevenção total de fraudes eletrônicas por meio de todos os dispositivos, canais e serviços na nuvem. Nossa linha de produtos abrange desde proteção contra ameaças digitais e navegação segura até autenticação multifatorial e detecção de transações anômalas, oferecendo um único destino para múltiplos serviços de prevenção contra fraudes. As atividades online de mais de 125 milhões de usuários em 460 empresas de serviços financeiros, empresas de segurança, cadeias de varejo, companhias aéreas e outras entidades em todo o mundo estão protegidas pela plataforma Proteção Total contra Fraude® da Cyxtera.

 

Foto: Michael Lopez, VP e gerente-geral de Total Fraud Protection da Cyxtera.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

EMPREENDEDOR TRANSFORMA PERSONAGEM ROBÓTICO EM FERRAMENTA DE ATIVAÇÃO DE MARCAS

Empreender é transformar um sonho em realidade e impactar positivamente na vida das pessoas. E …

Facebook
Twitter
LinkedIn