AVAYA APRESENTA BALANÇO COMERCIAL POSITIVO DESDE A REESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA

A Avaya, líder mundial em soluções de experiência do cliente, apresenta uma mudança notável no mercado desde a bem-sucedida reestruturação financeira da empresa em maio de 2023, que promoveu inovações significativas em produtos altamente demandados pelos clientes, alcançou avanços monetários, expandiu sua equipe de liderança e conquistou reconhecimento de terceiros por seu desempenho empresarial e liderança.

O sucesso da organização no mercado é baseado em sua presença global, extensa escala, reputação de marca e vasto ecossistema. Com mais de 6 milhões de agentes de contact centers usando soluções Avaya, existem mais de 90 milhões de ambientes de comunicação unificada, uma rede de mais de 4 mil parceiros e 120 mil desenvolvedores, além de uma base de clientes que inclui 90% das maiores empresas dos EUA, mais de 90 órgãos governamentais e as 10 principais companhias aéreas, fabricantes de automóveis e bancos globais. Durante o período de três meses, entre abril e junho, a empresa conquistou 599 clientes, fechou 39 contratos, avaliados em mais de US$ 1 milhão cada, e concluiu quatro negociações, com valores superiores a US$ 5 milhões. “A Avaya está empenhada diariamente em aproveitar ao máximo o árduo trabalho realizado ao longo do último ano para transformar nossas operações, estratégia de negócios, cultura e posição financeira, que agora representa uma autêntica vantagem competitiva”, declara Alan Masarek, CEO da Avaya. “Estabelecemos a base para o crescimento e já vemos os resultados do nosso enfoque. A companhia revitalizada está investindo e fornecendo tecnologia de última geração com uma abordagem de ‘inovação sem interrupção’, que é abraçada por nossos clientes e atrai os melhores talentos para se juntarem a nós. As organizações líderes de mercado reconhecem a oportunidade de se destacarem por meio de experiências únicas para os clientes, aproveitando nossas soluções baseadas em Inteligência Artificial (IA) na nuvem e impulsionando a crescente dinâmica do consumidor, que esperamos crescer nos próximos anos”, completa.

Após a conclusão bem-sucedida de sua reestruturação financeira em maio, a empresa eliminou a maior parte de sua dívida e reforçou significativamente seus investimentos. As principais métricas, a partir de 1 de setembro de 2023, incluem reservas em dinheiro e equivalentes superiores a US$ 600 milhões; dívida de aproximadamente US$ 830 milhões, representando uma redução de 75% em relação ao nível anterior à recapitalização, e com vencimentos apenas a partir de 2028 e um índice de alavancagem líquida pro forma ajustado inferior a 1x.

A Avaya deu mais um passo ao apresentar seu Relatório Anual no Formulário 10-K para o ano fiscal de 2022, bem como os levantamentos trimestrais para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2022 e o primeiro trimestre do ano fiscal de 2023 para a Securities and Exchange Commission (SEC). “Estamos extremamente satisfeitos por cumprir nossas obrigações restantes de relatórios da SEC, sem impacto nos resultados divulgados anteriormente para o ano fiscal de 2022 ou períodos anteriores”, comenta Amy O’Keefe, diretora financeira da Avaya. “A recente recapitalização colocou a empresa em uma posição financeira sólida, proporcionando-nos a flexibilidade necessária para executar nossos planos de crescimento estratégico”, completa.

A possibilidade de impulsionar a inovação baseada em nuvem sem interromper os sistemas locais já estabelecidos está aumentando o interesse pela Avaya, já que muitas empresas estão migrando para soluções em cloud, mas desejam fazê-lo de forma gradual, sem prejudicar seus sistemas on-premise. A abordagem da companhia, que permite aos usuários avançar “no seu próprio ritmo”, está sendo bem recebida pelos clientes e parceiros. As organizações estão percebendo o potencial de seus contact centers como ferramentas essenciais para proporcionar experiências exclusivas. Com a inovação da IA impulsionando as soluções de Experiência do Cliente (CX), os mesmos estão recorrendo à Avaya para ajudá-los a implementar inovações significativas em seus contact centers. À medida que mais tecnologias, como o ChatGPT e outras ferramentas de IA, são procuradas, surge também a busca por um integrador para unificar todos esses recursos, e a Avaya está bem posicionada para desempenhar esse papel.

Esse interesse ficou evidente durante a Avaya ENGAGE, conferência global de clientes da empresa realizada em junho, na Flórida. O evento marcou um retorno bem-sucedido às exposições que destacaram inovações, soluções e parcerias da Avaya, com quase 2 mil participantes presenciais e mais de 3 mil inscritos virtuais, representando 104 países que participaram de 90 sessões de palestras. Na ocasião, a companhia também fez diversos anúncios de novidades, como, o Avaya Enterprise Cloud, que permite que organizações globais estejam preparadas para as comunicações do futuro; novas integrações, capacidades e parcerias que permitem que as empresas adotem a nuvem de acordo com suas necessidades e apresentação dos serviços com foco em IA, nuvem e transformação digital, por meio dos serviços CX.

O interesse dos clientes por essas soluções está resultando em novos compromissos e renovações de contratos, abrangendo uma ampla variedade de setores e regiões. Isso inclui o Victory Auto Group, com 50 locais nos Estados Unidos; a Acadia University, no Canadá; a BNEXT, fintech com sede na Espanha; a marca de roupas G-Star RAW; o GRUPO LOMAS, uma empresa de turismo e imóveis no México; o Fundo Nacional de Segurança Social do Uganda; a Ignite Telecom, na Austrália; várias lojas Canadian Tire; 28 escolas públicas no condado de St. Mary’s County, em Maryland; Walmart México; TELMEX, uma líder em telecomunicações no México; o Grupo Estrella Blanca, empresa líder em transporte no México; e Kura, um dos principais provedores de soluções de centros de contato no Reino Unido, entre muitos outros.

Durante o trimestre, Masarek renovou sua equipe de liderança executiva como parte dos esforços para conduzir a estratégia e operações da Avaya, demonstrando sucesso na transformação da empresa em um local de trabalho desejável. A companhia anunciou a entrada de três profissionais experientes em cargos significativos, incluindo Amy O’Keefe como diretora financeira, Omar Javaid como diretor de produtos e Josh Mueller como diretor de marketing. Além disso, Sagi Dudai foi anunciado como conselheiro da direção para fortalecer as iniciativas de engenharia em nuvem.

 

Foto:  Alan Masarek, CEO da Avaya.

Crédito: Divulgação.

 

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