AXIANS BRASIL ANUNCIA DIRETOR REGIONAL

A Axians, marca de tecnologia da informação e comunicação da VINCI Energies, que iniciou sua atuação em 2020 no Brasil, após adquirir a Planus, anuncia a chegada de Luis Graça para assumir a posição de diretor regional para o Brasil.  A liderança terá o papel essencial de impulsionar a evolução e o crescimento da companhia e de suas unidades de negócios de Data Center & Support Services e Workspace & Networks no Brasil.

Luis Graça chega à Axians Brasil vindo de Portugal, onde oocupava a posição de direto regional na Angola. No entanto, acumula passagem por diversos cargos de liderança no Grupo e possui vasta experiência no mercado de tecnologia da informação. A decisão de trazer um executivo de fora do mercado brasileiro para assumir a operação deu-se pelo know-how no negócio, suas soluções, o conhecimento do grupo e em como potencializar seu crescimento. “A Axians atua de forma muito vasta nas tecnologias da informação, e no Brasil, considerando o portfólio global, temos uma oferta relativamente pequena. O que por si só já é uma grande oportunidade de mercado, pois nos permitirá replicar e trazer também outras soluções e tecnologias que já existem em outros mercados”, ressalta o novo diretor regional da Axians no Brasil.

As perspectivas da Axians para os negócios no país são positivas. A empresa pretende dobrar de tamanho até 2025 e crescer tanto organicamente, como seguir com a estratégia de novas aquisições para complementar as suas ofertas, atendendo de forma cada vez mais ampla às necessidades dos clientes. Com presença em mais de 25 países, mais de 12 mil colaboradores, a proposta da empresa, com faturamento mundial de 2,6 bilhões de euros, é entregar o melhor da tecnologia, com um toque humano, e acompanhar as empresas na jornada de transformação digital de forma sustentável. “2021 foi essencialmente um ano de integração da Planus no mundo VINCI Energies. Agora temos um formato mais consolidado e estamos prontos para promover esse crescimento da companhia de uma maneira mais acelerada, mas sempre pensando que o nosso maior ativo são as pessoas. E, vamos buscar melhores formas de fazê-las felizes, o que irá refletir na qualidade do que entregamos aos nossos clientes”, complementa Graça.

O executivo reporta-se diretamente a Jean-Michel Lang, CEO da VINCI Energies no Brasil, e que esteve à frente dos negócios durante os primeiros meses de operação e na fase de integração.

A Axians suporta os seus clientes no desenvolvimento de infraestruturas e soluções digitais. Para isso, dispõe de uma oferta abrangente de soluções e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), que atendem de maneira completa as necessidades de seus clientes, combinada a uma estratégia de relacionamento profundamente humana e pessoal, com o propósito de melhorar a vida de pessoas e organizações.

Entre os serviços e soluções estão cybersecurity, gestão de dados, Networking as a Service (NaaS). A empresa segue atuando em projetos de infraestrutura as a Service, Cloud Services, Data Center, DaaS (Devices as a Service), Networks, colaboração as a Service, digital workspace, managed services e business continuity.

O time de especialistas em consultoria, desenvolvimento, integração e serviços da Axians cria soluções personalizadas de transformação digital, capazes de contribuir sensivelmente para os resultados de negócios de seus clientes.

A Axians é uma marca da VINCI Energies. Em 2021 a Axians teve um faturamento de € 2,7 bilhões de receita. A empresa conta com 12.500 colaboradores em 27 países.

Em um mundo em constante evolução, a VINCI Energies foca em conectividade, performance, eficiência energética e dados para implementar novas tecnologias e apoiar duas grandes mudanças: a transformação digital e a transição energética.

A VINCI Energies cresce e se desenvolve a partir da riqueza da sua diversidade humana, da ética como base de suas ações e do fortalecimento da sua cultura ambiental e de segurança, que devem ser um estado de espírito. Um grupo útil aos homens e atento ao planeta.

Com seus pilares fundamentados na agilidade e na inovação, as unidades de negócios da VINCI Energies aumentam a confiabilidade, segurança e eficiência da energia, das infraestruturas de transporte e de comunicação, das fábricas, dos grandes edifícios e dos sistemas de informação.

A empresa teve um faturamento em 2021 da ordem de  € 15,1 bilhões. A VINCI Energies possui 85.700 colaboradores divididos em 1.800 unidades de negócios em 57 países.

 

Foto: Luis Graça, novo diretor regional da Axians no Brasil.

Crédito: divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Facebook
Twitter
LinkedIn