BANCO MERCANTIL DO BRASIL DIVULGA BALANÇO DO 1º TRIMESTRE DE 2021

O Banco Mercantil do Brasil (MB) acaba de divulgar os resultados do primeiro trimestre de 2021. Diante dos desafios impostos pela pandemia, o banco continua investindo em novas soluções e buscando entregar valor aos clientes e gerar resultados sólidos e sustentáveis.

No primeiro trimestre, o lucro líquido acumulado do MB atingiu R$ 51,2 milhões, um crescimento de 9% quando comparado ao mesmo período em 2020, mantendo a trajetória de crescimento observada desde 2018. Diante deste resultado, o Retorno sobre o Patrimônio Líquido Médio (ROAE) foi de 22%.

No período, os ativos totais somaram R$ 10,7 bilhões, com alta de 6% e o patrimônio líquido R$ 1.084,8 bilhão. Atualmente, a carteira de crédito é de R$ 6,8 bilhões, com crescimento de 34%.O crédito consignado também cresceu no período, com alta de 101%.

Já as captações alcançaram R$ 8,6 bilhões e a receita de prestação de serviços R$ 79,9 milhões, atingindo um crescimento de 2%.

O índice de Basileia continuou confortável, alcançando 16,8% no período, sendo que o mínimo exigido pelo Banco Central é de 10,5%. Desta forma, o MB tem ainda bastante espaço para crescer a carteira de crédito.

No primeiro trimestre, o banco inaugurou 8 lojas digitais, 140 mil contas digitais foram abertas e recebeu mil novas inclusões mensais da base de INSS, expandindo sua atuação e estando presente hoje em 192 municípios. Com isso, alcançou a marca de 2,7 milhões de clientes ativos.

Foram investidos R$17 milhões em projetos de inovação e tecnologia, resultando em crescimento de 47% neste investimento. O volume transacionado de cartões de crédito teve um crescimento de 45% se comparado ao primeiro trimestre de 2020. As receitas de seguros também apresentaram aumento significativo, 121%.

Vale destacar que, de acordo com a NPS (Net Promoter Score), uma métrica que tem como objetivo medir a satisfação e lealdade dos clientes com as empresas, o MB está na zona de excelência.

Mais dados podem ser encontrados na área de Relações com Investidores em www.mercantildobrasil.com.br.

 

Foto: Sede do Banco Mercantil do Brasil.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Facebook
Twitter
LinkedIn