banQi FECHA NOVAS PARCERIAS

O banQi, novo banco digital que surgiu da aliança entre Via Varejo, controladora da Casas Bahia, e a fintech Airfox, anuncia novas parcerias com Mastercard, Zurich e Cielo que disponibilizarão novas soluções financeiras, formas de pagamento e a venda de seguros massificados via app

Pensando em atender a uma população brasileira de desbancarizados,  em torno de 60 milhões de brasileiros, segundo último estudo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o banQi e a Mastercard vão disponibilizar aos usuários do banco digital, já a partir do mês de agosto, acesso a um cartão pré-pago digital, que pode ser utilizado para pagamentos de compras online, assim que eles criem suas contas. O cartão físico, com bandeira Mastercard, é opcional, pode ser solicitado via aplicativo, e permitirá ao cliente utilizá-lo em milhões de estabelecimentos. “Essa parceria é mais um passo no objetivo de promover a inclusão financeira de milhões de brasileiros”, comemora Victor Santos, fundador e CEO da Airfox. “São serviços essenciais para efetuar qualquer transação financeira, colocando mais e mais brasileiros ativamente na economia”, completa Santos.

João Pedro Paro Neto, presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul avalia de forma positiva a parceria. “Essa é uma parceria estratégica, pois proporciona não apenas conveniência e transações seguras on-line, como também inclusão financeira e digital para uma parcela da população carente de serviços financeiros e digitais”, diz.

A parceria com a Cielo habilita os usuários do banQi a pagar suas compras com um QR Code gerado pelas máquinas da Cielo, disponíveis em mais de 1,2 milhão de lojas espalhadas pelo Brasil. “É uma daquelas soluções modernas que orgulham a Cielo. Atende a nossa missão de ser uma empresa mais inclusiva e democrática e proporciona aos nossos clientes acesso aos usuários da carteira do banQi. Só temos a comemorar”, afirma Paulo Caffarelli, presidente da Cielo.

O QR Code age como um código de barras, que os usuários banQi podem escanear com o smartphone e, assim, pagar instantaneamente suas compras usando o saldo que têm em conta. As transações com QR Code também são processadas através da rede Mastercard, utilizando o mesmo número de cartão digital. “O pagamento via QR Code nas máquinas da Cielo oferece aos usuários acesso imediato a mais de 1,2 milhão de pontos de venda em todo o país. Facilitar a vida dos nossos clientes está no DNA da Airfox e a parceria com a Cielo tem tudo a ver com isso”, comenta Santos.

Além da facilidade em fazer compras, o usuário do banQi ainda recebe o benefício de cashback que permite que, a cada compra realizada com o cartão virtual, o usuário pode ter um retorno de cerca de até 1% do total da compra. Tanto compras realizadas com o QR Code nas máquinas da Cielo, quanto as realizadas com o cartão digital com bandeira Mastercard terão cashback.

Como uma evolução de vários anos de parceria com a Via Varejo, a Zurich estende agora ao banQi um novo canal de distribuição para seguros massificados, focados nas classes C, D e E. A partir de agosto, a contratação dos seguros poderá ser realizada via app de uma forma inovadora e customizada. “Os seguros são importantíssimos para a preservação das conquistas materiais dos indivíduos deste segmento e a plataforma digital ajudará a ampliar o acesso a este tipo de proteção”, diz Edson Franco, CEO da Zurich no Brasil. “Esta oportunidade prepara o terreno para a Airfox fornecer aos clientes uma maneira inovadora de adquirir seguros através do aplicativo móvel banQi, permitindo que mais pessoas acessem e se beneficiem dos serviços de seguro”, completa Santos.

Para a Via Varejo ajudar a viabilizar essa parceria é muito importante, porque agrega ainda mais valor para o negócio e principalmente para os clientes. “Unimos expertise da Via Varejo em serviços financeiros com a da Airfox em tecnologia para oferecer aos clientes ainda mais facilidade e comodidade, além de trazer produtos que vão agregar valores e melhorar ainda mais sua experiência com o banQi”, comenta Felipe Negrão, diretor executivo da Via Varejo.

banQi é um banco digital que surge de uma parceria da Via Varejo e a empresa norte-americana Airfox, start-up de soluções de pagamentos móveis e digitais. A BanQi é uma marca de titularidade da Airfox Serviços e Intermediações Ltda.(“Airfox”), sociedade que não realiza atividades privativas de instituições financeiras. A Airfox presta serviços de pagamento, na qualidade de instituição de pagamento, em conformidade com a Lei nº 12.865/13 e regulamentação aplicável do Conselho Monetário Nacional e Banco Central do Brasil.

Com uma plataforma gratuita, fácil de usar e disponível para qualquer pessoa com Android, o banQi será o primeiro banco digital voltado a atender de forma ampla as necessidades das classes C, D e E. A criação da conta digital é descomplicada, não exige comprovação de renda e em menos de 7 minutos já é possível usar os serviços financeiros do banQi. O banco oferece a comodidade de bancos digitais e também a segurança de alguns serviços e atendimentos nas mais de 800 lojas das Casas Bahia.

 

Foto: banQi cartão.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

VIRACOPOS DEVE RECEBER 248 MIL PASSAGEIROS NO FERIADO DE PÁSCOA

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), deve receber 248 mil passageiros entre esta …

Facebook
Twitter
LinkedIn