BELO HORIZONTE RECEBE UM DOS MAIORES EVENTOS DE BIM DO BRASIL

As novidades e os cases de BIM (Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção) no mercado da Construção Civil serão apresentadas durante o 2º Seminário BIM em Belo Horizonte. O evento, considerado um dos principais área no Brasil, é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais (Abrasip-MG), em conjunto com a Câmara Brasileira de BIM, o Sebrae e o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG). O encontro acontece nesta quarta feira (26/06), das 8h às 18h, no Auditório do Sebrae Minas (Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada). As inscrições estão abertas os interessados poderão se inscrever pelo site http://sebimmg.com.br/ .

Com o tema “BIM na Construção 4.0 – onde estamos e para aonde queremos chegar”, o SeBIM MG tem o objetivo de fomentar o debate em torno das transformações pelas quais vem passando o mercado de BIM, apontando as principais soluções e desafios para as edificações quando os projetos estão usando a tecnologia. A programação terá foco no aumento da produtividade e eficácia em todos os processos, trazendo cases do setor e novidades em inovação que podem contribuir para elevar a qualidade dos projetos.

Para Lucas Andrade Batista, presidente da Câmara Brasileira de BIM, é de extrema importância a continuidade do aprendizado e a ideia do seminário é justamente estimular e aumentar o conhecimento na área de BIM. “De todas as indústrias, a construção civil se encontra nos patamares menos desenvolvidos. E isso não só no Brasil, mas em todo o mundo. Hoje, em todos os setores, a tecnologia se impõe de forma irrefutável, por meio de robôs, inteligência artificial, para citar alguns exemplos. Mas, na construção, ainda temos métodos muito simples de produção. O Seminário, portanto, vai abordar uma dor deste segmento, ao mesmo tempo em que apontará nossos caminhos para o desenvolvimento do mercado”, afirma Batista.

A 2ª edição do SeBIM conta com o patrocínio da Arcelor Mittal, da Maxinst, da AX4B, da MAPData, da Mega Sistemas Corporativos, da Amanco, da Universidade FUMEC e da Humanus Soluções Essenciais.

O Seminário recebe os apoios institucionais da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE), da Associação Brasileira De Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA), da Associação Mineira de Engenharia de Incêndio (AMEI), da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBea), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (SINDUSCON-MG), do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (SINAENCO), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais Júnior (CREA júnior-MG), da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (ABEE), da Câmara Brasileira de BIM em Minas Gerais (CBIM MG),do Instituto Metodista Izabela Hendrix, daAssociação Brasileira de Cimento Portland, da Construtech Innovation, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), do Colegiado de Entidades de Arquitetura e Engenharia Consultiva, do GGPD – Grupo de Gestão de Projetos e Desempenho, do Instituto Politécnico da Universidade Católica de Minas Gerais, doDepartamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), da Raja Ventures, da Raja Valley, do Governo do Estado de Minas Gerais, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e do Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (SICEPOT-MG).

Além disso, a 2ª edição do SeBIM conta com as empresas parceiras da Abrasip-MG Neocontrol, Loja Elétrica e LUX Indústria e Comércio de Materiais Elétricos.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

VINHO EM LATA É A NOVIDADE DA EVINO EM OUTUBRO

A EVINO, referência nacional em vendas online de vinhos, tem uma grande novidade. A partir …

Facebook
Twitter
LinkedIn