BELVO ANUNCIA NOVA LÍDER DE ESTRATÉGIA DE OPEN FINANCE E PAYMENTS

A Belvo, plataforma de APIs de Open Finance líder na América Latina, anunciou a chegada de Ana Luiza Martins Castro, nova líder de estratégia de Open Finance e Payments da fintech no Brasil.

A profissional, formada em Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) é especialista em estratégia e inovação para payments e serviços financeiros. Ana Luiza já atuou em grandes fintechs do mercado, como o Mercado Pago, onde liderou a implementação de projetos como Pix e Open Banking de ponta a ponta.

E agora, integra o time da Belvo com a missão de consolidar a plataforma no ecossistema de Open Finance no Brasil e coordenar esforços para a ampliação da atuação da empresa.

A Belvo é a plataforma líder em APIs de Open Finance na América Latina, fundada em maio de 2019 por Pablo Viguera e Oriol Tintoré. Ela permite que fintechs e instituições financeiras inovadoras acessem e interpretem dados financeiros de seus usuários para criar produtos mais modernos, acessíveis e inclusivos.

A Belvo opera atualmente no Brasil, no México e na Colômbia, e agora trabalha com mais de 150 clientes, incluindo algumas das principais empresas financeiras da região em todos as verticais, incluindo neobancos, provedores de crédito e ferramentas de gestão financeira pessoal.

Com escritório em São Paulo, a empresa emprega atualmente 145 pessoas. A empresa é apoiada por alguns dos principais fundos de capital de risco do mundo, incluindo MAYA Capital, David Vélez, Kaszek, Founders Fund, Future Positive, e Kibo Ventures, e levantou um total de cerca de US$56 milhões em financiamento até o momento.

 

Foto: Ana Luiza Martins Castro, nova líder de estratégia de Open Finance e Payments da Belvo.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

IBEF CAMPINAS REALIZA A CERIMÔNIA DE ENTREGA DO PRÊMIO EQUILIBRISTA COM JANTAR DANÇANTE

Depois de dois anos por conta da pandemia de covid-19, o IBEF (Instituto Brasileiro de …

Facebook
Twitter
LinkedIn