BEM-ESTAR ANIMAL – 2º DESFILE PEOPLE PET EM HORTOLÂNDIA

A partir desta segunda-feira (10/04), estão abertas as inscrições para o 2º Desfile People Pet. O evento, gratuito, é realizado pela revista Amigo Pet e pela escola de idiomas People em Hortolândia (SP), em parceria com a Prefeitura, por meio do DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal) da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.Pets IMG-20170331-WA0003

Interessados em inscrever animais de estimação têm até o dia 18 de maio para entrar em contato pelo telefone 3865-1388, pela página Facebook.com/peoplehorto ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, na Rua João Camilo de Camargo, 110, Remanso Campineiro. Segundo os organizadores, além de cães e gatos, podem participar outros animais domésticos, como mini porcos e iguanas, desde que legalizados junto ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Na primeira edição, houve 70 inscritos e cerca de 30 participantes.

O desfile acontece no mês de aniversário de 26 anos de Hortolândia, no dia 21 de maio, às 9h, na área externa da antiga Estação Jacuba, onde hoje funciona o Centro de Memória Professor Leovegildo Duarte Júnior, órgão da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. “Esta parceria é importante para integrar a comunidade com o poder público, para que as pessoas conheçam mais a Estação Jacuba, marco político, histórico e administrativo de nossa cidade”, afirma Claudinei Prazeres, gerente de relacionamento com a comunidade da Secretaria de Governo, participante da reunião onde foi selada a parceria.

Para o secretário de Meio Ambiente, José Nazareno Zezé Gomes, a participação no evento ajuda a dar mais visibilidade ao recém-criado DPBEA. “Queremos integrar a Prefeitura com a comunidade para que todos nos ajudem nesta causa. Além de buscar recursos e parcerias, queremos que todos nós sejamos os ativistas, que todos apresentem ideias, propostas e busquem soluções em conjunto”, afirma Zezé.

Além do desfile em si, haverá no dia ações da Agenda Verde – Mutirão de Zeladoria e Limpeza promovido pela Prefeitura, tais como estande e distribuição de informativo sobre educação ambiental. Também será realizada mais uma feira de adoção de animais, assinala o diretor do DPBEA, Vanderlei Azevedo.

Segundo Thais Terosso, jornalista da revista Amigo Pet, o objetivo é integrar quem abraça a causa animal e conscientizar a população quanto a temas importantes, como o abandono e adoção de animais domésticos. “Acreditamos que a educação ambiental é importante para a formação das pessoas, contribui para a transformação do ser humano”, acrescenta Alessandro Moretti, franqueado da People.

Foto: 2º Desfile People Pet.

Crédito: Divulgação

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESPECIALISTAS APONTAM QUE SUCESSÃO E DIVISÃO DE BENS DE ABILIO DINIZ DEVEM ACONTECER DE FORMA TRANQUILA

A morte do empresário Abilio Diniz, aos 87 anos, no último domingo (18/02) causou uma …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn