BITCOIN ATINGE MÁXIMA HISTÓRICA EM DÓLAR, FINTECH ZRO BANK PERMITE REALIZAR TRANSAÇÕES COM A CRIPTOMOEDA

No momento que o bitcoin atinge a máxima histórica em dólar, chegando em USD 19.786, na segunda-feira, 30/11, investidores começam a olhar ainda mais atentamente para o ativo e para as plataformas de negociação da criptomoeda. Nesse cenário, o Zro Bank se destaca por ser o primeiro banco digital com tecnologia Blockchain e portfólio multimoedas, permitindo transações em reais e em bitcoin.

Banco digital, exchange e wallet em um mesmo aplicativo, o Zro Bank oferece a possibilidade de realizar pagamentos por meio do aplicativo de mensagens Telegram, usando o chat integrado. As conversões de moeda são realizadas instantaneamente pela plataforma e é possível usar bitcoins para pagar contas e serviços com cartão de débito, por exemplo – o app já realiza automaticamente a conversão e debita o valor em reais. “As criptomoedas devem se tornar cada vez mais populares, sendo o bitcoin a primeira e mais conhecida. Vemos países como China e EUA desenvolvendo suas próprias criptomoedas, além de várias empresas como Facebook, dentro de um novo movimento de moedas com liquidez e oferta mundial. Dessa maneira, estamos na vanguarda do sistema financeiro ao oferecer a possibilidade de conta corrente em bitcoin, com conversão automática para compras via cartão de débito e sem custo de custódia ou de saque”, afirma Edisio Pereira Neto, CEO do Zro Bank.

Pelo app também é possível realizar diversos serviços bancários de forma gratuita, como TED, emissão de boletos e pagamento de contas. O aplicativo do banco digital está disponível para download na Google Play (para dispositivos Android) e na App Store (para smartphones com sistema iOS) ou por meio do site: https://www.zrobank.com.br/ .

Em breve, outros ativos financeiros estarão disponíveis na plataforma, incluindo dólar, euro e ouro. A fintech, lançada em 17 de setembro, tem como objetivo mudar a relação dos clientes com as instituições bancárias e prevê chegar aos 100 mil usuários até o início de 2021. Apenas em seu primeiro mês de operação, já contabilizou mais de 30 mil downloads.

Em novembro, o Zro Bank foi premiado como a quinta startup mais atraente para o mercado corporativo na categoria fintechs do ranking 100 Open Startups, plataforma líder em open innovation no país. O levantamento é resultado de um processo anual que mede a atratividade das startups por meio das relações de inovação aberta registradas e validadas entre empresas e startups no ano.

O Zro Bank pertence aos mesmos sócios do Grupo B&T, nº 1 do Brasil em operações de câmbio. A fintech está sediada estrategicamente em Recife por ser um grande polo digital, contando com mais de 60 pessoas que estão trabalhando há um ano para lançar o primeiro banco digital nascido no Nordeste para todo o mundo.

A startup está em negociação com alguns fundos de investimentos nacionais e internacionais para a primeira rodada de captação que está sendo conduzida pela Deloitte, com foco na expansão internacional.

 

Foto 1 – Edisio Pereira Neto, CEO do Zro Bank.

Foto 2 – Zro Bank.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ACIAS RECEBE COM ALÍVIO ANÚNCIO DA REABERTURA DAS ATIVIDADES COMERCIAIS

A Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) recebeu com alívio o anúncio da …

Facebook
Twitter
LinkedIn