BLOOMIN’ BRANDS, INC. ASSINA ACORDO PARA ADQUIRIR PARTICIPAÇÃO MAJORITÁRIA NA JOINT VENTURE DO OUTBACK STEAKHOUSE BRASIL

Bloomin
‘Brands, Inc. (Nasdaq: BLMN) (“Companhia”), um dos maiores grupos de
restaurantes casual dining do mundo, detentora das marcas  Outback
Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill,
Carrabba’s Italian Grill e Roy’s, anunciou acordo de aquisição do controle
acionário da operação brasileira da rede Outback Steakhouse. Com a operação, a
companhia passará de 50% a 90% de participação na joint venture brasileira, que
abriu o primeiro restaurante Outback Steakhouse no Brasil em 1997, no Rio de
Janeiro. A operação brasileira fechará o ano com 50 unidades e mais de 5,5 mil
colaboradores. A expectativa é que a confirmação da aquisição seja feita na
próxima segunda-feira (04/11). “A aquisição reflete o nosso compromisso
com a estratégia de expansão global em países com potencial de crescimento e
sucesso”, diz Elizabeth Smith, Presidente do Conselho e CEO da Bloomin
‘Brands, Inc. “O excepcional trabalho de liderança realizado pela equipe
brasileira, o plano de crescimento, cultura, princípios, crenças, compromisso
com a qualidade e o comprometimento com o atendimento dos clientes serão
mantidos”, finaliza Elizabeth Smith.

Peter
Rodenbeck, CEO do Outback Steakhouse e responsável por trazer ao Brasil as
também bem sucedidas marcas McDonald’s e Starbucks, e Salim Maroun, Presidente
do Outback Steakhouse Brasil, continuam na operação brasileira, bem como o time
de direção. “A parceria com a Bloomin’ Brands foi muito harmoniosa desde o
primeiro dia, pois sempre compartilhamos os valores da marca Outback e o desejo
de participar e consolidar o mercado de casual dining no Brasil. A
alegria e o jeito informal e acolhedor do brasileiro ajudaram a refletir nossos
valores com naturalidade e isso foi muito importante para nosso crescimento no
país”, comentam os sócios Peter e Salim e complementam: “O Outback cresceu no
Brasil como uma marca querida e admirada, e o espírito empreendedor de todos
que trabalham conosco é um dos principais ingredientes de nosso sucesso.
Buscamos abrir espaço para pessoas contribuírem para nosso negócio e tivemos
grandes surpresas em todos esses anos, desde fornecedores locais que cresceram
conosco, investindo em produtos diferenciados para nossos clientes, até cada
uma das pessoas que trabalham nos nossos restaurantes. Nossa equipe gerencial
dos restaurantes foi 100% formada em nossa rede e 3 de nossos restaurantes são
liderados por pessoas que foram da equipe do 1º Outback aberto no Brasil”,
completam.

O Outback
Steakhouse Brasil recebeu por três vezes consecutivas o prêmio do Fórum
Brasileiro de Relacionamento com o Cliente no Ranking (FBRC) – EXAME/IBRC,
também foi o ganhador do prêmio “Top 10 Fan Pages Brasil”, agência global de
pesquisas Millward Brown e, recentemente, foi escolhido como o “Melhor
restaurante para ir com as crianças”, pela Revista Época.

Bloomin
‘Brands, Inc. é um dos maiores players de casual dining do mundo. Detentora de
marcas como Fleming’s Prime Steakhouse& Wine Bar, Bonefish Grill,
Carrabba’s Italian Grill e Roy’s – além do próprio Outback. Possui cerca de
1.500 restaurantes em 48 estados dos EUA, Puerto Rico, Guam e outros 21 países.
Foto 1 fachada do restaurante Outback Steakhouse do Iguatemi Campinas
Foto 2 – parte interna do restaurante no Iguatemi Campinas
Crédito: Divulgação.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

UMA HISTÓRIA DE PROTAGONISMO NO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn