BLUDATA REALIZA COACHING INDIVIDUAL COM COLABORADORES

Depois de concluir a formação pela Sociedade Brasileira de Coaching, o gerente de operações e pessoas da Bludata, Claudionei Tomazoni, percebeu que poderia contribuir para o fortalecimento da equipe da empresa. Para isso, definiu junto com a diretoria, a oferta de sessões de coaching individual para a equipe, com foco em resultados e evolução profissional e pessoal.

O projeto, que é 100% gratuito para o colaborador e integra a lista de benefícios oferecidos pela empresa, iniciou neste mês e contempla 10 encontros individuais, que acPague-170321-Claudionei-Tomazoni3ontecem semanalmente, em horários próximos ao início ou fim do expediente. “A equipe não paga nada por isso e pode escolher ou não participar. Tivemos a adesão de quase todos os profissionais, e o nosso objetivo é contar com uma equipe ainda mais focada, proativa e motivada”, explica Claudionei.

No decorrer dos encontros, cada profissional define seus objetivos profissionais e pessoais, e junto com o coach, define as metas para alcançar estes objetivos. “A cada sessão, é realizado uma check list das ações definidas pelo coachee (pessoa que passa pelo processo de coaching), no encontro anterior, de forma a mensurar os resultados obtidos e definir as ações a serem realizadas até a próxima sessão. Acontecem ainda, avaliações do próprio coachee, que identifica o seu grau de evolução com base nos resultados obtidos. O processo é cíclico, e tem como base a metodologia Farm (foco, ação, resultado e melhoria contínua)”, afirma o gestor.

Além das sessões já programadas, a Bludata analisa ainda a possibilidade de continuidade do projeto, com oferta de encontros pontuais após o encerramento de todo o processo, sempre que o colaborador sentir necessidade de potencializar suas habilidades.

A oferta das sessões acompanha um novo momento da Bludata, que projeta expansão para os próximos anos. Além da preparação da equipe, a companhia investe em uma nova sede, que tem previsão para ser concluída no início de 2018. Com sete andares, a estrutura terá capacidade para a atuação de até 200 profissionais.

Fundada em 1983 em Blumenau (SC), a Bludata é uma empresa de tecnologia da informação com atuação em todo o país. Iniciou sua trajetória com o desenvolvimento de sistemas de processamento de dados e escritórios contábeis. Em seguida passou a criar soluções para a área automotiva, como despachantes e autoescolas, tornando-se a principal atividade da companhia. Foi responsável ainda pela criação de sistemas de office banking para empresas como o Banco Rendimento e a Creditran e a plataforma de cursos EAD do Icetran.

Foto: Gerente de operações e pessoas da Bludata, Claudionei Tomazoni.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TOLEDO DO BRASIL DESENVOLVE BALANÇA PARA O PEQUENO COMÉRCIO

Para atender a demanda de rotisseries, açougues, sorveterias, hortifrutis, mercearias e minimercados, que normalmente não …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn