BLUEPEX LANÇA SOLUÇÃO DE SEGURANÇA NA NUVEM

A BluePex, empresa nacional de tecnologia para segurança, controle e disponibilidade de redes empresariais de informática, anuncia o lançamento de sua nova solução, a BluePex Cloud Suite. Com acesso remoto, pela internet, a plataforma oferece recursos importantes e fundamentais para uma empresa garantir a segurança contra ameaças e o bom desempenho da rede. A BluePex, com sede em Limeira e unidades em Campinas e São Paulo está no mercado desde 1997 e conta com 50 funcionários. A BluePex possui mais de mil equipamentos ativos em empresas dos mais variados segmentos de negócios. 

Além de contar com recursos únicos no mercado que trazem grande valor ao cliente, o BluePex Cloud Suite funciona de forma integrada com outros produtos da BluePex fundamentais para a segurança de qualquer empresa, como firewall UTM e o renomado antimalware BluePex Business Security, permitindo ampliar ainda mais a visibilidade, gerenciamento e controle de uma rede.

Entre os recursos disponíveis no software estão a informação de vazamento de senha, verificação de invasões e a possibilidade de consultar se os e-mails da empresa estão funcionando corretamente. Ela também possibilita que o responsável pela área de tecnologia acompanhe de perto as ameaças existentes na web e a estabilidade do website da empresa.

O Diretor de Negócios da BluePex, Nilton de Souza, disse que atualmente até as empresas de pequeno porte se preocupam com seus sistemas de segurança, o que anteriormente somente as grandes empresas tinham essa preocupação. Segundo ele, a solução do Cloud Suíte foi pensada num sistema de TI que facilitasse a vida empresa com uma visão geral congregando telefonia, antivirus, servidores, sistemas nos quais parte fica no famoso Cloud e a parte física na própria empresa e cada aspecto da tecnologia é um fornecedor diferente. “O que falta é uma visão geral. Uma maneira que o responsável da empresa possa olhar para um sistema e enxergar todas as suas informações juntas e de uma maneira simples.  Que ele saiba aonde ele tem que dedicar o seu tempo neste momento para melhorar a sua estrutura. O Cloud Suíte foi pensado nisso. Como o TI consegue ter em um único painel todas as informações relacionadas à segurança da sua empresa”, diz.

Caso haja algo errado, como uma lentidão no site, tentativa de invasão ou mesmo sobrecarga de acessos, a solução emite alertas automáticos para que o responsável possa agir rapidamente para corrigir o problema. E melhor, é possível configurar para que seja alertado antecipadamente, antes do problema ocorrer.

De acordo com Nilton de Souza, o Cloud Suite representa um marco para a fabricante por trazer embarcados os mais de 20 anos de conhecimento da BluePex em soluções de segurança e disponibilidade, mas em um formato que dá muito mais liberdade e flexibilidade para os responsáveis da empresa, seja ele um gestor de tecnologia ou o dono de um pequeno negócio. “Recursos como o sistema de alertas, que avisa sobre alguma anomalia, e a possibilidade de intervir remotamente caso algo esteja errado, garantem mais tranquilidade ao gestor, que pode ‘dormir tranquilo’ sabendo que os computadores e o website da empresa estão seguros e funcionando corretamente”, afirma.

O BluePex Cloud Suite já está disponível para contratação e inclui os serviços de suporte da BluePex, reconhecido pela qualidade e agilidade no atendimento.

 

Foto: Equipe de trabalho da BluePex.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

IBEF CAMPINAS REALIZA A CERIMÔNIA DE ENTREGA DO PRÊMIO EQUILIBRISTA COM JANTAR DANÇANTE

Depois de dois anos por conta da pandemia de covid-19, o IBEF (Instituto Brasileiro de …

Facebook
Twitter
LinkedIn