BNE IDENTIFICA AS PROFISSÕES EM ALTA PARA O INÍCIO DE 2024

O Banco Nacional de Empregos (BNE) divulgou uma lista com as profissões que estão em alta no início de 2024. Segundo dados fornecidos pela instituição, as posições mais demandadas atualmente incluem vendedor, estagiário e atendente, liderando a lista de funções com maior disponibilidade de vagas. Essas são seguidas de perto por auxiliar administrativo e auxiliar de produção.

José Tortato, COO do BNE, destaca que o aumento significativo de vagas no início do ano pode ser atribuído a diversos fatores e estratégias adotadas pelas empresas. “O início do ano é o momento crucial para alinhar estratégias e impulsionar metas, visando o aumento das vendas. Alguns setores aproveitam a sazonalidade para expandir e renovar suas equipes”, explica Tortato.

O executivo também ressalta que esse período é particularmente propício para estudantes em busca de estágios. “Muitas empresas oferecem oportunidades logo no início do ano, aproveitando o início do calendário acadêmico. Recomendamos que estudantes interessados em oportunidades realizem uma busca ativa, cadastrando seus currículos em plataformas online ou entrando em contato diretamente com recrutadores”, destaca.

Dentre as funções que concentram o maior número de currículos cadastrados na plataforma, destacam-se jovem aprendiz, auxiliar administrativo e recepcionista como as mais movimentadas, seguidas por estagiário e assistente administrativo.

Há mais de 20 anos no mercado, o Banco Nacional de Empregos (BNE) é um dos sites de currículos mais importantes do Brasil. O principal objetivo é facilitar a interligação entre o empregador e empregado no mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente. O BNE conta com mais de 135 mil empresas cadastradas, que buscam currículos diariamente e oferecem diversas novas oportunidades de trabalho todos os dias.

 

Foto: José Tortato, COO do BNE.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RECORDE DE DEMISSÕES VOLUNTÁRIAS E VALORIZAÇÃO DE BENEFÍCIOS FLEXÍVEIS PELAS GEN Z E Y

Em 2023, o Brasil testemunhou um recorde de demissões voluntárias, resultando em mais de 7,3 …

Facebook
Twitter
LinkedIn