BRAIN4CARE INICIA PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO EM EVENTO NO VALE DO SILÍCIO COM INVESTIDORES GLOBAIS

A healthtech brasileira brain4care inicia seu processo de internacionalização por meio de sua participação no Biotech Showcase, que começa nesta segunda-feira (08/01) e segue até a próxima quarta-feira (10/01), no Vale do Silício, em São Francisco (EUA). Estarão presentes no evento o CEO da brain4care, Plinio Targa, e o presidente da brain4care na América do Norte, Carlos Bremer. “O Biotech reúne investidores de diversas regiões do mundo e temos interesse em conversar com todos”, afirma Targa.

Carlos Bremer, informa que a brain4care  foi selecionada para participar de três eventos da semana — o Biotech Showcase, DigiMed Showcase e Seed Showcase.  “Antes mesmo do início do evento, já estamos com várias reuniões marcadas com investidores dos Estados Unidos, Europa e Ásia, que foram agendadas por meio da plataforma Biotech que permite essa interação prévia com os participantes”, celebra Bremer.

Na opinião dos executivos, o interesse demonstrado pela tecnologia brain4care tem como base o caráter disruptivo ao monitorizar de modo não invasivo a pressão e a complacência intracraniana, em um cenário em que o padrão ouro da medicina é a inserção cirúrgica de um cateter na caixa craniana. Igualmente  relevante é oferecer uma tecnologia que contribui de maneira importante para a pertinência dos cuidados nas instituições de saúde. “Disponibilizamos às instituições de saúde uma tecnologia que permite acessar de maneira simples informações neurológicas que ampliam a assertividade das decisões médicas. Isso, além de contribuir com os desfechos clínicos, evita desperdícios de recursos e melhora os resultados das empresas de saúde”, explica Targa.

Carlos Bremer destaca sobre a tecnologia. “Outro fator importante é que temos uma tecnologia madura, liberada pelo FDA, com mais de 30 mil monitorizações realizadas, considerando a atividade assistencial — com clientes de todos os portes, de consultórios a hospitais — e de pesquisa”, diz Bremer. Ao longo da semana, a brain4care fará apresentações para investidores e executivos de diversas partes do mundo, que se reúnem no Vale do Silício para conhecer e avaliar as inovações. “Vamos apresentar uma tecnologia que oferece um novo paradigma de monitorização do cérebro”, conclui Bremer.

A brain4care é uma healthtech brasileira que desenvolve e oferta tecnologia pioneira de monitorização não invasiva das variações de pressão (PIC) e complacência (CIC) intracraniana. Seu dispositivo wearable (um sensor posicionado na cabeça do paciente com uma banda de fixação) é conectado a uma plataforma analítica que gera automaticamente relatórios com informações adicionais que auxiliam na qualificação do diagnóstico, orientação da terapêutica e indicam a evolução de distúrbios neurológicos.

Fundada em 2014 por Sérgio Mascarenhas e acelerada no Vale do Silício pela Singularity University (2017), a healthtech conta com liberação da tecnologia pela Anvisa (2019), no Brasil — onde está presente em mais de 80 clínicas e hospitais —, pela FDA (2021), nos Estados Unidos, e se move em direção a expansão no mercado internacional. A tecnologia brain4care conta com mais de 80 artigos e estudos científicos publicados em centros renomados e possui escritórios em São Carlos, São Paulo e Atlanta.

O Biotech Showcase é uma conferência de investidores e networking dedicada a fornecer às empresas de biotecnologia e ciências da vida, tanto privadas quanto públicas, a oportunidade de apresentar e se reunir com investidores e executivos farmacêuticos em um único local. Investidores e executivos de biofarmacêuticas de todo o mundo se reúnem no Biotech Showcase durante esta semana crucial que define o tom para o próximo ano. Agora em seu 16º ano, esta conferência bem estabelecida e altamente respeitada apresenta várias trilhas de empresas apresentadoras, sessões plenárias, workshops, networking e a oportunidade de agendar reuniões individuais. O Biotech Showcase é produzido pela Demy-Colton e EBD Group. Ambas as organizações têm uma longa história de produção de programas de alta qualidade que apoiam a indústria de biotecnologia e ciências da vida em geral.

 

Foto 1: CEO da brain4care, Plinio Targa.

Crédito: Clóvis Ferreira/Digna Imagem.

Foto 2: Presidente da brain4care na América do Norte, Carlos Bremer.

Crédito: Divulgação.

 

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AWARE INVESTMENTS INICIA PLANO DE EXPANSÃO REGIONAL E PREVÊ CHEGAR A R$ 20 BI SOB GESTÃO

O ano de 2024 tem tudo para ser bastante promissor para a Aware Investments. O …

Facebook
Twitter
LinkedIn