BRASAL FIRMA PARCERIA ESTRATÉGICA COM GRUPO BENNER PARA APRIMORAR PROCESSOS JURÍDICOS

Com o objetivo de aprimorar a eficiência de seu jurídico interno, o CSC – Centro de Serviços Compartilhados da Brasal, hub que atende a todos os segmentos de atuação da Companhia, adotou o sistema jurídico do Grupo Benner, fornecedor brasileiro de soluções em software e serviços que transformam os processos das empresas em resultados. Fundada em 1963, a Brasal é reconhecida por sua gestão de excelência, representando marcas líderes como Coca-Cola, Volkswagen, Ford, Petrobrás e Shell, além de atuar nos segmentos imobiliário, por meio da Brasal Incorporações, e de geração de energia renovável, com a Brasal Energia. Com sede em Brasília, atualmente, a marca está presente no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Minas Gerais, Tocantins e Rio de Janeiro.

Cayo Cézar Oliveira, Analista Jurídico na Brasal, fala sobre as demandas. “Observamos que havia espaço para automatização de nossos fluxos, garantindo redução de custos, celeridade, além de termos a necessidade da integração do sistema de gestão processual com os demais sistemas utilizados pela empresa. O Grupo Benner atendeu essas demandas”, diz.

Oliveira sinaliza que um dos triunfos da parceria foi a otimização do fluxo de mensagens, que testemunhou uma melhoria notável de aproximadamente 80% desde a implementação. “Através da integração rápida e intuitiva do sistema, notamos uma redução substancial na quantidade de e-mails, o que otimizou a comunicação interna tornando-a mais ágil e eficiente”, afirma.

Além disso, o software do Grupo Benner também proporcionou um controle seguro de prazos de pagamento, graças ao campo de tarefas integrado. “Por meio da agenda dinâmica do sistema, foi possível também aprimorar a gestão de prazos de audiências, recursos, perícias e demais atividades, contribuindo para uma otimização eficaz do tempo e uma redução de custos em nosso ecossistema jurídico”, explica.

Oliveira reforça ainda o comprometimento da Benner em resolver desafios. “A equipe da Benner conseguiu entender nossas necessidades, o que possibilitou que a solução tivesse ainda mais sinergia com a Brasal. Eu gosto da abertura que a Benner oferece para que a gente avalie necessidades e proponha melhorias, seja na captura ou na distribuição de processos”, destaca.

A parceria entre as duas empresas atesta a capacidade de inovação e o foco na otimização de processos para atingir resultados ainda melhores. É o que reforça o Gerente de Produto do Grupo Benner, Christian Klug, afirmando que a parceria vai além dos resultados operacionais, exercendo papel estratégico quanto à expansão das empresas.

Klug aponta que o êxito da parceria se deve também ao comprometimento da equipe da Brasal e explica que a aliança com o grupo desponta como um projeto de localização estratégica para a Benner. “Hoje, muitas das empresas estão situadas no eixo Rio de Janeiro e São Paulo, e no Sudeste como um todo. Por isso, é muito bom termos essa parceria com a Brasal, que além de ser um grupo muito relevante, também nos permite entender as demandas de Brasília e ampliar, ainda mais, a nossa atuação estratégica no Centro-Oeste”, finaliza.

 

Foto 1 – Cayo Cézar Oliveira, Analista Jurídico na Brasal.

Foto 2 – Gerente de Produto do Grupo Benner, Christian Klug.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CO-FUNDADORA DO ARQ FUTURO DEFENDE RECUPERAÇÃO DOS CENTROS COMO OPÇÃO DE MORADIA

Nesta semana Campinas foi sede de um evento com palestrantes internacionais e expoentes brasileiros dos …

Facebook
Twitter
LinkedIn