“BRASIL: POTÊNCIA AGRÍCOLA SUSTENTÁVEL” FOI TEMA DE PAINEL NO BRASIL INVESTMENT FÓRUM

Para destacar a importância do tema da Sustentabilidade no Agronegócio, o Brasil Investment Fórum convidou para o painel “Brasil: potência agrícola sustentável”, a Ministra Tereza Cristina Dias, da pasta da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e Rodrigo Iafelice dos Santos, CEO da Solinftec, empresa líder global em agricultura digital, que desenvolve soluções que permitem que o agricultor tenha aumento de eficiência e produtividade com menos insumos, o que traz benefícios e diminuição do impacto ambiental da operação. “A tecnologia entrega transparência ao produtor. Como exemplo, apenas 37% do tempo em que uma máquina agrícola permanece ligada é usado de forma produtiva. Ter essa informação em tempo real permite melhor desempenho com redução de insumos”, afirma Rodrigo Iafelice dos Santos, que também destacou a importância da conectividade no campo, onde 62% dos clientes da Solinftec operam com rede de dados fornecida pela empresa.

A Ministra Tereza Cristina Dias destacou o empenho do país na redução das emissões de carbono e a importância da sustentabilidade não só no cenário nacional mas como diferencial competitivo nas exportações do agronegócio. “As questões de sustentabilidade afetam a aceitação dos produtos no mercado internacional. E a tecnologia é uma aliada para que o agronegócio seja cada vez mais inovador e inclusivo”, afirmou.

O painel, que aconteceu na última quinta (10/10) abordou aspectos como o cenário internacional para o agronegócio, a produção agrícola sustentável brasileira, o papel do Brasil na segurança alimentar mundial e as oportunidades de investimentos em setores do agronegócio.

Teve moderação de Marcos Jank, Professor Sênior de Global Agribusiness do Insper, e tambem contou com a participação de Sergio Ricardo Segovia Barbosa, Presidente da Apex-Brasil; Werner Baumann, CEO Global da Bayer e Luke Chandler, Chefe Economista Global da John Deere.

 

Foto: Rodrigo Iafelice dos Santos, CEO da Solinftec e a Ministra Tereza Cristina.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CINCO DICAS PARA TRANSFORMAR UMA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA EM EMPREGO FIXO

Todos os anos, entre setembro e dezembro o país vive um momento de otimismo econômico. …

Facebook
Twitter
LinkedIn