BRASIL PROMOTION DAY REUNIU CERCA DE 700 PESSOAS EM CAMPINAS

No último dia 26, a cidade de Campinas (SP) recebeu de braços abertos a sétima edição da Brazil Promotion Day, versão itinerante da Brazil Promotion, maior feira de marketing promocional da América Latina e grande inspiradora de tendências. Segundo Thais de Vitto, diretora da feira, a escolha por Campinas para a realização da ação levou em consideração a localização privilegiada da cidade onde se encontram as 50 maiores empresas do Brasil e mais de 4.500 indústrias. “Em todas as edições já realizadas na cidade, o evento sempre se destacou pela alta qualificação dos visitantes e grande índice de aprovação”, ressalta Thais.

Voltada para profissionais que realizam ações promocionais, campanhas e eventos corporativos, assim como estudantes de marketing, comunicação e eventos, a ação aconteceu no Vitória Hotel Concept e reuniu mais de 700 pessoas. Os visitantes tiveram a oportunidade de conferir mais de 50 fornecedores com as principais novidades e lançamentos em brindes, presentes corporativos e produtos promocionais, serviços para eventos e ações de merchandising no ponto de venda.

Entre as diversas novidades apresentadas durante a Feira, destacaram-se os lançamentos da Mat Brindes, com os produtos que passam a contar com a tecnologia QR code, a solução de marketing digital da Dinamize, entre outros. Já o Caderno Inteligente chamou a atenção do público que se encantou com a versatilidade e qualidade do produto. Com tecnologia de discos (discbound), 100% artesanal, qualidade e acabamento premium, o Caderno Inteligente traz um conceito inovador para a organização pessoal de estudantes, executivos e amantes da escrita em papel.

Além da exposição, quatro palestras gratuitas com experts em tendências de marketing promocional completaram a grade do evento. A primeira ficou por conta de Fernanda Dalben, Diretora de Marketing, que abordou o tema “como a colaboração entre varejo e indústria pode contribuir com o sucesso das ações de trade marketing”. Dalben apresentou ações integradas de como abordar o cliente em vários pontos de venda, como, por exemplo, o uso das mídias digitais e a realização de lives com autoridades na área, além de evidenciar a importância do marketing de influência e assessoria de imprensa. A palestrante apresentou cases reais de varejo, como loja ao vivo, live marketing, campanha temática, degustação e experimentação de produtos.

Pelo horário da tarde, Ana Renata Galvão Gonçalves, consultora e mentora de marketing e comunicação, discutiu sobre “O que vem por aí? Tendências sobre comportamento do consumidor para 2023 (Estudo WGSN)”, apontado como as empresas podem se relacionar com o consumidor no contexto pós-pandemia a partir dos sentimentos, perfis, características e principais buscas deste público. Ana Del Mar, CEO e fundadora da Omelete Inteligência, deu continuidade às apresentações falando sobre “Experiência única, negócios lucrativos”. Finalizando a programação de palestras, Anderson Palma, Sócio Fundador do Growth Labs, trouxe o tema “Acelerando as vendas com marketing científico”, discutindo sobre como desenvolver mensagens que captam e fidelizam clientes através do marketing de empatia, além de discorrer sobre a matriz BVA; tudo para oferecer ao cliente transformação e sucesso.

A participação no evento foi gratuita. Para aqueles que participaram das palestras, foi solicitado a doação de 1 kg de alimento não perecível. No total, foram arrecadados 48 kg de alimentos que serão destinados a ONG Compaixão Aquece, um projeto social que atua em casas de recuperação, asilos, hospitais, orfanatos e nas ruas de Campinas e Região.

A Brazil Promotion é a principal feira de marketing promocional da América Latina. Realizada anualmente, é preparada com muito carinho para fornecer experiências únicas, negócios, conteúdos de qualidade e inúmeras oportunidades de networking para os profissionais das áreas de marketing, eventos, trade marketing, comunicação e recursos humanos.

O próximo evento da feira será a edição nacional da Brazil Promotion que acontecerá em São Paulo, no Pro Magno Centro de Eventos, entre os dias 13 e 15 de setembro. A visitação é gratuita.

 

Foto 1 – Thais de Vitto, diretora da feira.

Foto 2 – Sétima edição da Brazil Promotion Day em Campinas.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TEGRA LANÇA EMPREENDIMENTO FAMILIAR EM REGIÃO PRIVILEGIADA DE CAMPINAS

A Chácara da Barra, em Campinas (SP) vai receber um novo empreendimento da Tegra voltado …

Facebook
Twitter
LinkedIn